A consultora de gestão global, ‘Oliver Wyman’ realizou um estudo para averiguar as atuais tendências no consumo de conteúdo digital e nas subscrições de serviços de vídeo.
O estudo que inquiriu mais de sete mil consumidores em Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido, destaca as atuais tendências no consumo de conteúdo digital e nas subscrições de serviços de vídeo, ‘Global Consumer Survey 2024: Media and Entertainment’.
Os dados já foram divulgados e indicam que na Europa a subscrição de serviços de vídeo se mantém, com uma taxa de adoção de 70% e uma média de 1,5 subscrições por pessoa, um crescimento cada vez mais moderado.
Não obstante, 8% dos consumidores planeiam cancelar as subscrições e 27% desejam adicionar novos serviços no próximo ano. Dos consumidores que pretendem cancelar as subscrições nas plataformas de streaming (55%) indicaram que a principal justificação é a “limitação de conteúdo”.
Os clientes que apresentam mais de três subscrições, designados de ‘super-utilizadores’, são um segmento relevante no mercado. Particularmente em Espanha e no Reino Unido são os que apresentam maior intenção de adicionar novas subscrições de serviços de vídeo no próximo ano.