Durante esta madrugada um avião de uma empresa contratada da DHL despenhou-se perto da capital da Lituânia. As causas do acidente ainda estão a ser investigadas, um membro da tripulação morreu e os outros foram levados para o hospital.
Um avião de carga despenhou-se perto da capital lituana durante esta madrugada, dia 25 de novembro, por volta das 4h30 de Lisboa. Existe o registo de pelo menos uma morte de um membro da tripulação, “outros dois foram resgatados e levados para o hospital”, destacou o diretor do centro de gestão de crises do país NKVC, Vilmantas Vitkauskas.
O acidente ocorreu quando o avião seguia da cidade alemã de Leipzig para a Lituânia e se despenhou no pátio de uma casa perto de Vilnius. Uma moradia de dois andares incendiou-se, no entanto não existe registo de vítimas em terra, os 12 residentes foram retirados a salvo.
O avião operado por uma empresa contratada pela DHL e apesar da causa do acidente ainda estar a ser investigada. O avião estava a realizar uma “aterragem de emergência” forçada que ainda é desconhecida, as causa ainda se encontram sob investigação.
Existem várias possibilidades, como falhas técnicas e erros humanos, não excluindo a possibilidade de ataque terrorista, “uma das versões que deve ser estudada e verificada”, informou Aruna Paulauskas, o comissário-geral da Polícia lituana.
A DHL ainda não realizou qualquer comentário sobre o ocorrido, o avião era operado pela Swiftair, uma empresa contratada com sede em Madrid. O aeroporto de Vilnius está a funcionar normalmente, tendo sofrido alguns atrasos e um avião com destino a Riga, na Letónia foi cancelado.