Um aumento de vendas de 60% nos veículos elétricos usados, foram os dados constatados pelo estudo do Standvirtual. A Tesla permanece na liderança da procura entre os veículos usados totalmente elétricos.
O estudo semestral do Standvirtual divulgou a análise do mercado de veículos elétricos usados, nos primeiros seis meses do ano. Verificou-se no primeiro semestre um aumento de vendas em 60%, relativamente ao período homólogo de 2023.
Uma recuperação, relativamente à procura ser superior à oferta, preços mais competitivos e maior disponibilidade de novos modelos. Os consumidores mostram cada vez mais interesse no segmento dos automóveis totalmente elétricos. O estudo constatou a venda de 15 mil carros elétricos usados, aproximadamente 75% das vendas de veículos novos, 20 mil unidades.
De acordo com Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual, “a preferência por carros elétricos, quer sejam usados ou novos, está a crescer junto dos consumidores, o que resulta nos usados ganharem mais relevância no mercado de veículos puramente elétricos”.
Segundo os dados da ACAP, relativamente à quota de mercado, os veículos elétricos novos já representam 16% da totalidade de vendas do primeiro semestre, ficando apenas atrás dos automóveis a gasolina, que representam 39%.