A marca revela o significado das mensagens de despedida que promoveu nas redes sociais e em várias cidades portuguesas, dizendo “Adeus” à OREO de sempre
Foram dez dias de incerteza, inúmeras teorias e suspense. As mensagens de despedida da OREO de sempre invadiram Portugal, deixando os consumidores surpreendidos e provocando todo o tipo de reações nos meios de comunicação e redes sociais. A icónica marca de bolachas revelou finalmente o significado das mensagens: OREO despede-se da bolacha como a conhecemos até agora e apresenta a sua nova receita, agora com mais cacau. Esta renovação, que também inclui um redesign da sua embalagem, oferece aos amantes de OREO um sabor a cacau mais intenso e equilibrado com o característico aroma a baunilha do seu recheio.
A campanha começou no início de outubro com o enigmático ‘Adeus Portugal’, que se espalhou por todo o país e viralizou nas redes sociais. Esta mensagem gerou muita especulação e uma onda de reações entre os consumidores. Desde esta manhã, a misteriosa mensagem passou para “Olá Portugal, chegou a OREO mais deliciosa de sempre”, anunciando assim a chegada da nova receita e da imagem renovada da marca OREO.
Para apresentar a campanha, a icónica marca de bolachas criou uma produção impactante usando CGI (Computer Generated Imagery), onde uma gigantesca OREO cai do céu e colide com o ecrã digital do El Corte Inglés que anuncia a mensagem “Adeus Portugal, a tua OREO de sempre vai acabar”. Neste preciso momento, gera-se uma explosão de cacau, simbolizando o que há de mais característico na sua nova receita e revelando, finalmente, a mensagem definitiva: “Olá Portugal, chegou a OREO mais deliciosa de sempre”.
Com este vídeo impactante, a marca procura captar a atenção dos consumidores e destacar a importância desta mudança. A campanha da marca OREO para apresentar a sua nova receita não só sublinha a importância desta inovação, mas também destaca um marco importante na sua história, dando as boas-vindas a uma versão renovada.
“Nesta campanha, o nosso objetivo consistiu em captar a atenção dos consumidores de forma marcante e inovadora para, seguidamente, introduzirmos a nova receita de OREO, agora enriquecida com mais cacau. Esta nova receita reflete o nosso compromisso em satisfazer os gostos e preferências dos consumidores, mantendo-nos fiéis à essência da marca.’’ explica Benedita Mexia Alves, Brand Manager de OREO em Portugal.
A melhor OREO de sempre
A nova receita de OREO foi cuidadosamente desenvolvida com base na busca constante da excelência e inovação por parte da marca. Foi escolhida entre mais de vinte receitas diferentes num conjunto de provas que a marca OREO realizou em 2023, onde esta nova receita foi claramente a favorita.
“Reconhecemos a importância de evoluir para manter o nosso produto líder na sua categoria e à altura da qualidade que os nossos consumidores esperam. Esta fórmula renovada não só intensifica o sabor a cacau, como também aperfeiçoa o equilíbrio com o icónico recheio de creme com sabor a baunilha. O aumento da quantidade de cacau não só realça a experiência gustativa, como também reforça a autenticidade do sabor icónico de OREO.”, afirma Rita Alves, Country Marketing Lead Portugal.
Para além disto, esta renovação da receita será acompanhada por uma modernização das embalagens de toda a gama OREO. O novo design apresenta uma imagem mais moderna e vibrante, que reflete a inovação da nova fórmula. A combinação de uma receita e packaging renovados salienta o compromisso da marca OREO com a qualidade e a satisfação do consumidor, marcando o início de uma nova etapa na evolução da mesma.