Entre 11 e 14 de novembro a Web Summit 2024 vai tomar conta do MEO Arena, em Lisboa. Espera-se um recorde de 2 750 stratups e 70 000 pessoas e a cimeira terá como foco promover conexões significativas.
Uma das maiores cimeiras tecnológicas começa esta segunda-feira, dia 11 de novembro, em Lisboa. Com um recorde histórico de 3 000 stratups, são esperados 70 000 participantes e 1 000 investidores.
A 9.ª edição em Portugal tem como foco a promoção de “conexões e comunidades significativas através de encontros, alimentados pelo Summit Engine, o software da Web Summit”, como anunciou a organização.
Paddy Cosgrave regressa à liderança após uma pausa que se deveu à publicação de opiniões sobre o conflito israelo-palestiniano e o boicote de grandes empresas, como a Meta, a Amazon e a Google. Também as empresas que se distanciaram depois das polémicas declarações vão voltar a tornar-se parceiras.
O regresso de Cosgrave vai estar na ribalta, no entanto este não deu nenhuma entrevista de antecipação, como era habitual. Numa publicação nas redes sociais referiu uma previsão de aumento de 30% das receitas.
Da IA, ou ‘fintech’ à criptografia, sustentabilidade são as áreas selecionadas para a realização dos encontros que têm como base “interesses e objetivos semelhantes”. A aplicação Web Summit vai ser outra novidade que permite os participantes manterem-se em contacto com quem conheceram durante o evento.