Comprar casa já não tem de ser “um bicho de sete cabeças”. Conheça o guia e as vantagens que ajudam os jovens durante todo o processo.
O ‘Doutor Finanças’ lançou um guia de compra de casa para os jovens até aos 35 anos que cada vez se vêm mais aflitos para sair de casa dos pais. Muitas vezes, por não terem conhecimento de como se realiza o processo e que programas podem ser úteis para facilitar essa pesquisa.
A empresa especializada em finanças pessoais e familiares decidiu reunir e comunicar a informação essencial para os jovens que pretendem adquirir a sua primeira habitação. O guia apresenta diversas respostas às dúvidas mais recorrentes sobre os apoios aprovados pelo governo.
O administrador da Academia do ‘Doutor Finanças’, Sérgio Cardoso constatou que “foram aprovados benefícios específicos para os jovens na compra da casa, como a isenção de impostos e a possibilidade de financiamento a 100% do valor do imóvel, através da garantia pública no crédito”. Concluiu ainda que no guia está explicado “em detalhe como funcionam estas medidas, quais as condições e quem pode aceder”, com o objetivo de facilitar a tomada de decisões mais conscientes por parte dos jovens.
Recentemente, o governo aprovou novas normas que beneficiam os jovens até aos 35 anos na compra da primeira habitação própria e permanente. A isenção total ou parcial do IMT e do imposto do selo, para imóveis até certo valor. Simultaneamente, será possível a estes jovens aproveitar a garantia pública no crédito habitação que, cumpridas determinadas condições.
Para além de todas estas vantagens serem devidamente aproveitadas o guia do ‘Doutor Finanças’ explica ao pormenor todos os processos que envolvem a aquisição de um imóvel, os custos, a importância do Contrato Promessa de Compra e Venda (CPCV) e toda a restante documentação necessária e importante para o processo.