A ‘SIBS’ voltou a ser o Exclusive Cashless Event Partner da ‘Web Summit’, numa edição que registou um impacto positivo na economia da capital portuguesa.
A ‘Web Summit’ realizou mais uma edição e com novos recordes que registaram um impacto positivo na economia do distrito de Lisboa. A ‘SIBS’ voltou a ser o Exclusive Cashless Event Partner da Web Summit e ao analisarem as operações de cartões estrangeiros constataram que o crescimento foi de 1%.
Relativamente ao ano passado houve um aumento de 6,4% no total de transações realizadas. Entre os setores com maior atividade destaca-se, a restauração que está no topo com mais de 40% das transações. Os supermercados com 18% e cerca de 5% no setor de transportes de passageiros.
As operações realizadas dentro do recinto da ‘Web Summit’, mais de 78 mil tiveram um ticket médio de 12,30€, em que 79% foram realizadas por cartões de 110 nacionalidades diferentes. Entre as nacionalidades mais presentes, os países mais presentes são, Reino Unido (10,9%), a seguir da Alemanha (9,5%), Estados Unidos (5,9%) e Ucrânia (5,8%).
A marca assegurou mais uma edição de cashless do evento, ao disponibilizar mais de 250 terminais de pagamento e equipas dedicadas em exclusivo, ao assegurar toda a infraestrutura e soluções de pagamento no recinto.