O Novo Duster já pode ser encomendado em Portugal a partir de dia 11 de março e a versão de acesso, Essential ECO-G 100 Bi-Fuel, apresenta-se com um preço “canhão” de apenas 19 150€.
Além deste patamar de acesso, a nova gama Duster inclui mais três níveis de equipamento: o Expression e um novo topo de gama, com dois níveis de equipamentos distintos, mas complementares, e que estão disponíveis a preços equivalentes: Extreme e Journey.
Com um design exclusivo e com detalhes em Castanho Cobre, o Duster Extreme é ideal para os entusiastas do outdoor, que procuram um automóvel robusto e prático (estofos Micro-Cloud laváveis, barras de tejadilho modulares, etc.). O Duster Journey destina-se aos clientes que preferem um design elegante e discreto, aliado ao conforto e à tecnologia (travão de estacionamento automático, Media Nav Live, etc.).
A paleta de cores foi alargada com a chegada da cor Sandstone (acabamento metalizado). Estão igualmente disponíveis seis outras cores: Cáqui Lichen, Verde Cedar, Castanho Terracotta, Cinzento Schiste, Preto Nacarado e Branco Glaciar.
Versões 4×2 e 4×4
O novo Duster é o primeiro Dacia a ser equipado com o motor a gasolina TCe 130, que oferece uma primeira etapa de eletrificação com assistência mild-hybrid de 48V. Disponível pela primeira vez na Dacia, este motor proporciona um primeiro grau de eletrificação e conta com uma caixa manual de seis velocidades. Disponível nas variantes 4X2 e 4X4, combina o motor a gasolina de 3 cilindros e 1,2 litros turbo de nova geração, com uma assistência mild-hybrid de 48V. Desta forma, o TCe 130 reduz o consumo médio de combustível e as emissões de CO2 em cerca de 10%.
Igualmente disponível está a nova versão Hybrid 140, com uma caixa de velocidades automática. O Novo Duster Hybrid 140 pode ser conduzido em modo totalmente elétrico até 80% do tempo em cidade, reduzindo o consumo de combustível até 40% em ciclo urbano, quando comparado com um motor de combustão interna equivalente.
Artigo por Rui Reis