A atriz britânica, Glynis Johns, era mundialmente conhecida pela interpretação que fez no icónico musical da Disney, ‘Mary Poppins’ (1964).
Glynis Johns faleceu esta quinta-feira (4 de janeiro) aos 100 anos e deixou a indústria cinematográfica mais pobre ao perder, uma das suas últimas lendas da Era de Ouro de Hollywood. A atriz britânica – reconhecida mundialmente pelo seu papel como Winifred Banks no icónico musical da Disney, ‘Mary Poppins’ (1964), onde contracenou ao lado de Julie Andrews (atriz que interpretava a personagem principal) – morreu de causas naturais numa casa de repouso em West Hollywood (Califórnia, Estados Unidos da América).
A notícia foi confirmada pelo empresário da atriz, Mitch Clem, que descreveu este momento como um “dia sombrio para Hollywood“. Glynis Johns conquistou o coração dos espectadores de todo o mundo nos anos 60 do século XX com a interpretação memorável da mãe da família Banks e de sufragista.
Para além do seu papel marcante em ‘Mary Poppins’, Glynis Johns teve uma carreira cheia de êxitos, onde se destacam diversos projetos ao longo das várias décadas nos grandes ecrãs. ‘While You Were Sleeping’ (1995), juntamente com Sandra Bullock, e ‘Superstar’ (1999), com Molly Shannon e Will Ferrell, são dois exemplos de muitas outras obras cinematográficas relevantes para o mundo do cinema.
A atriz também foi reconhecida pelo seu talento nos palcos de teatro, onde recebeu o prestigiado prémio Tony, em 1973, pela sua atuação como Desiree Armfeldt no musical da Broadway ‘A Little Night Music’. Este reconhecimento solidificou a sua posição como uma artista versátil e talentosa, capaz de brilhar tanto nos palcos como nos grandes ecrãs de cinema.
Glynis Johns será lembrada não apenas pela sua contribuição para o cinema e para o teatro, mas também como uma das últimas estrelas remanescentes da Era de Ouro de Hollywood, deixando um legado duradouro que continuará a inspirar gerações futuras.