Fernando Barreiros disputa nos próximos dias 8 a 10 de agosto a 21ª edição da Baja Hungria 2024, terceira etapa da FIA European Baja Cup, onde aos comandos de uma Isuzu D-Max da Categoria Stock ocupa o 2º lugar absoluto da competição.
Vice-campeão da FIA European Cup for Cross-Country Bajas na anterior Categoria T2, o atual campeão ibérico avança para a prova húngara focado em alcançar uma posição que lhe permita obter uma boa pontuação de forma a manter-se na luta pelo título e para isso conta, para cumprir as metas a que se propõe, com o apoio do experiente navegador Rui António. O painel de adversários apresenta-se de elevada qualidade, mas Fernando Barreiros acredita ter reunidas todas as condições para alcançar um bom resultado. Este será o segundo ano que o piloto de Loures participa nesta competição húngara e está confiante na sua prestação.
“Vamos participar na Baja Hungria pelo segundo ano consecutivo e as perspetivas são positivas. O carro está muito bem preparado e nós também estamos em boa forma. Estamos na luta por esta competição FIA e vamos tentar manter a nossa posição. A Baja Hungria será uma prova difícil e exigente, mas estou certo de que dando o nosso melhor, podemos conquistar um bom resultado”, salienta Fernando Barreiros.
A Baja da Hungria realiza-se de 8 a 10 de agosto e pela 21ª vez será realizada na cidade de Várpalota tendo o Castelo de Thury como pano de fundo da prova. Desportivamente o evento terá início na sexta-feira, dia 9 de agosto, com um prólogo composto por 8,70km cronometrados. No mesmo dia os concorrentes cumprem dois setores seletivos de 122 km. No sábado será disputado o derradeiro setor seletivo com 159 km. No total serão percorridos cerca de 403 km cronometrados.
Siga o piloto em: www.facebook.com/Fernando-Barreiros-Race-100840171435310
Mais informações sobre a Baja Hungria aqui