A aplicação que liga clientes a especialistas em todos os serviços divulgou um estudo sobre a escassez de Pais Natais, que está a ameaçar os planos de Natal.
Com o Natal a chegar a procura por Pais Natais, para animação de eventos ou espaços comerciais, aumenta significativamente. Esta continua a superar largamente a oferta disponível e a criar dificuldades na organização de festas familiares e corporativas.
Apesar do aumento de 9%, relativamente ao ano passado, no número de profissionais registados que prestam estes serviços, os dados foram revelados pela plataforma de contratação de serviços ‘Fixando’. De acordo com os dados divulgados, para que seja possível atender a todos os pedidos registados na plataforma até ao final do ano, seriam necessários cerca de 2 000 profissionais em atividade, enquanto o número atual ronda os 1 000.
A diretora de novos negócios, Alice Nunes destacou que “apesar de termos mais profissionais registados este ano, a procura por serviços de Pai Natal continua elevada, e muitas pessoas arriscam não conseguir contratar a tempo. Um cenário que, não só reforça a necessidade de planeamento antecipado, mas também reflete um mercado com potencial de crescimento muito grande, onde há muito espaço para novos profissionais”.
Esta pode ser uma oportunidade para novos profissionais se juntarem ao mercado, como forma de ganhar rendimento extra. No entanto, para ser um bom Pai Natal não chega vestir o fato, “é necessário ter essência e dinamismo para o fazer”, explicou um responsável da RM Eventos.
O custo médio de um serviço de Pai Natal subiu para 165€, mais 25€ do que no ano anterior. O Pai Natal continua a ser o protagonista de qualquer evento desta época, para a criação de um espírito natalício inesquecível.