Há poucas sensações na vida com as quais se pode contar sempre com prazer, tais como o lado mais frio da almofada, o sol quente na cara… ou o primeiro gole de uma cerveja gelada.
É por isso que a marca Heineken® lança hoje a sua campanha integrada global “O primeiro Ahhh!”, captando a sensação icónica e refrescante do “primeiro gole” que se obtém com uma Heineken® fresca.
No ritmo acelerado dos dias de hoje, a Heineken® reconhece que a sensação de refrescância é mais importante do que nunca – e é algo que tem proporcionado ao mundo com a sua receita única há mais de 150 anos.
A campanha ‘O primeiro Ahhh!’, que em Portugal irá estar no ar em maio, em ATL e BTL multimeios (TV, Outdoor, Cinema, Digital, Influencer Marketing), com formatos e criatividades disruptivas, destaca a sensação de “primeiro gole” que se obtém com o sabor perfeitamente equilibrado de Heineken®. A mensagem principal desta adaptação local pretende evidenciar o “puro malte de qualidade”, que significa que a cerveja é produzida com 100% malte de cevada – o que a diferencia e atesta o premium da marca.
“Com mais de 150 anos de herança cervejeira, o nosso sabor perfeitamente equilibrado e refrescante tornou-se conhecido em todo o mundo como uma ótima cerveja para beber com os amigos. “O primeiro Ahhh!” personifica essa sensação de fim de dia, quando se pode beber uma cerveja com um grupo de amigos. Estamos entusiasmados por engarrafar esse sentimento único e partilhá-lo com todos os consumidores”, explica Filipa Magalhães, responsável de marketing de Heineken® em Portugal.
De 6 de maio a 18 de agosto, os consumidores portugueses terão também a oportunidade de participar num passatempo que irá oferecer mais de 6000 prémios, entre os quais bilhetes para o NOS Alive, Neopop e Brunch Electronik Lisboa; vales de desconto em diferentes plataformas (Netflix, FNAC, Cinema NOS e Spotify); e packs de copos Heineken.
Os consumidores habilitam-se ainda a ganhar 7 viagens duplas a Amesterdão com oferta de estadia e entrada na Heineken Experience. Para participar basta submeter em Heineken.pt o talão de compra (no caso de compras em supers/hipermercados) ou uma fotografia com uma Heineken® (no caso de cafés, bares ou restaurantes), durante o período promocional.
Dicas para o serviço perfeito de uma Heineken® à pressão
Com 25 milhões de Heineken® servidas em 192 países todos os dias, há uma arte para manter esta consistência. Já se questionou sobre o que torna o serviço perfeito? Preste atenção aos seis indicadores seguintes:
1. Segure o copo pela base – isto mantém a cerveja tão fresca e borbulhante quanto possível;
2. A torneira deve ser aberta com um movimento único e firme (quem serve tem de estar confiante) – se for aberta lentamente, corre o risco de servir apenas espuma, resultando na sua queda em excesso no copo antes de a torneira ser totalmente aberta;
3. O copo deve ser inclinado com precisão num ângulo de 45 graus, com a cerveja a escorrer pelo interior do copo. Isto cria aquele efeito de remoinho hipnotizante que agita a espuma por baixo. Lembre-se: o bocal nunca deve tocar na cerveja, pois isso quebra a tensão superficial, o que afeta o sabor fresco e refrescante;
4. A camada de espuma deve ser sólida e perfeitamente equilibrada, nos braços da icónica estrela vermelha, até ao rebordo do copo – em termos científicos, a cerveja perfeita deve consistir em 95% de cerveja e 5% de espuma, uma vez que desta forma realça melhor o aroma da cerveja, enquanto evita a oxidação e a perda de gás.
5. Cortar a espuma no momento em que a cerveja transborda do copo, recorrendo a um skimmer húmido num ângulo de 45 graus – isto remove o excesso de espuma e cria uma camada protetora, permanecendo assim a espuma por mais tempo.
6. Onde quer que desfrute de uma Heineken®, a sensação do “primeiro gole” tem outro sabor num copo – não importa em que parte do mundo se encontre, sirva a sua Heineken® da garrafa para um copo para libertar toda a experiência do sabor.
“É fácil dar por garantida a refrescância e o sabor equilibrado e único que uma Heineken® proporciona sempre – quer seja Original, Silver ou 0.0 – uma vez que é tão consistente em qualquer parte do mundo em que a apreciemos. No entanto, há uma verdadeira ciência por detrás do gole, impulsionada pelos nossos princípios de fabrico de cerveja, incluindo a famosa levedura A, puro malte de qualidade, ingredientes 100% naturais e os nossos cervejeiros certificados, um título que demora 10 anos a obter – e que lhe proporcionam a sensação do “primeiro ahhh!””, explica Willem van Waesberghe, mestre cervejeiro da Heineken®.