O prazer de criar memórias à volta de sabores ibéricos
Os convívios à volta de uma mesa recheada de bons sabores ibéricos fazem parte do dia-a-dia do restaurante RUBRO desde a sua génese, com irresistíveis menus de grupo a serem o mote perfeito para os encontros de amigos e família nesta época festiva.
Num espaço amplo e acolhedor, sobressaem as mesas corridas em madeira e nelas as várias opções de uma carta que valoriza a Cozinha de Produto, um estilo culinário que coloca os ingredientes no centro da criação, fazendo sobressair essencialmente a sua qualidade, sabor e respeito pela sazonalidade. De uma carta variada destacam-se os fantásticos grelhados no ponto certo, de que é exemplo máximo o Chuletón de Buey, tão requisitado pelos habitués.
Os menus de grupo estão disponiveis nos dois Rubro – Campo Pequeno e Avenida – e são um retrato fiel do conceito do restaurante, e uma forma prática de organizar os encontros tão característicos do Natal. Para um evento 100% exclusivo o Rubro Avenida oferece ainda a possibilidade de reservar uma sala privada com capacidade até 100 pessoas e com bar e cozinha dedicados. Uma segunda casa, ao lado da avenida mais icónica de Lisboa.
O Menu Tapas e Petiscos, perfeito para partilhar e desfrutar sem pressas, é constituído por entradas quentes e frias, como carpaccio de buey, pimentos de padrón e croquetes de alheira, seguidos de petiscos clássicos, como queijo provolone na chapa, revueltos de farinheira, cogumelos salteados, pica-pau de buey e ovos rotos.
O Menu Rubro é uma viagem de intensos sabores onde a carne é a protagonista. Como prato principal, o destaque vai para o famoso Chuleton de Buey, grelhado no seu ponto favorito e servido com salada mista.
Também para os amantes de carne, o Menu Solomillo de Buey, inclui uma seleção de entradas irresistíveis, desde a tábua de ibéricos e queijos até aos revueltos de farinheira e gambas al ajillo. De sabor intenso e textura suculenta, o Solomillo de Buey é o prato principal deste menu, criado a partir de um dos cortes mais nobres e tenros da carne bovina, macia, de baixo teor de gordura e sabor refinado.
Rubro significa cor de fogo, vinho, festa, raça e força e como tal, não poderia faltar um menu dedicado ao néctar dos deuses. O Menu Prova de Vinhos foi criado para celebrar a harmonia entre sabores e vinhos portugueses.
Inicia-se com um welcome drink composto por tábuas de ibéricos e queijo Manchego, acompanhadas de espumante Palacio de Bornos. Segue-se uma delicada de empada de cogumelos, harmonizada com Tons de Duorum Branco (Douro). Como pratos principais, o contraste de sabores ganha destaque com bacalhau fresco e Chuletón de Buey.
Os menus do Rubro fecham com a doçura de uma sobremesa, o sorvete Rubro, no caso do Menu Tapas e Petiscos. De textura cremosa, o bolo de chocolate do Rubro é o best-seller que encerra a experiência nos restantes menus. Todos eles incluem bebidas que vão de cerveja e sangria a água, refrigerantes, vinhos tintos e brancos do Douro, Dão e Alentejo, terminando com café. Podem ser reservados para grupos a partir de 12 pessoas, e os valores variam entre os 30 e os 50 euros.



