A cerimónia dos Emmys ocorreu no Microsoft Theater, em Los Angeles, com três séries a brilharem ao arrecadarem os prémios mais desejados.
A 75.ª edição dos Emmys decorreu esta segunda-feira, 15 de janeiro, no Microsoft Theater, em Los Angeles (Estados Unidos da América). A cerimónia ocorreu apenas este ano, em janeiro, e não no passado mês de setembro, como é costume, devido à greve dos argumentistas e pelo protesto dos atores de Hollywood.
Quem arrecadou mais prémios nesta edição foi a série “The Bear” com dez galardões. Entre eles o da categoria de Melhor Série de Comédia e o de Melhor Ator numa Série de Comédia, dado ao protagonista Jeremy Allen White. Outra série que venceu em várias categorias foi “Succession” com seis prémios dos 27 dos quais estava nomeada. A série da HBO Max que chegou ao fim no mês de maio do ano passado, levou como principal prémio o de Melhor Série Dramática pela quarta vez consecutiva.
Em terceiro lugar, das séries que arrecadaram mais Emmys foi “Beef”, da Netflix, e “The Last of Us”, da HBO Max, ambas a ganharem em oito categorias. Também, “The White Lotus”, da HBO Max, se destacou ao vencer em cinco categorias.
Veja a lista dos principais vencedores dos Emmys:
- “Succession” (Melhor Série Dramática);
- Kieran Culkin, em “Succession” (Melhor Ator numa Série Dramática);
- Sarah Snook, em “Succession” (Melhor atriz numa Série Dramática);
- Nick Offerman, em “The Last of Us” (Melhor Ator Convidado numa Série Dramática);
- Storm Reid, em “The Last of Us” (Melhor Atriz Convidada numa Série Dramática);
- “The Bear” (Melhor Série de Comédia);
- “Beef” (Melhor Minissérie).
[Para ver a lista completa de todos os vencedores da 75ª edição dos Emmys, clique aqui].