A nova plataforma Kabaz vai permitir aos consumidores identificar qual o supermercado onde uma respetiva lista de compras é mais económica.
O comparador de preços e ‘marketplace‘ KuantoKusta lançou, esta segunda-feira (29 de janeiro), uma plataforma inovadora que promete “revolucionar” a forma como os consumidores fazem compras nos supermercados e que envolveu um investimento de 500 mil euros (500.000€) e dois anos de pesquisa intensa e desenvolvimento.
Em comunicado à imprensa, o KuantoKusta explicou que a respetiva plataforma, denominada de Kabaz, vai permitir aos consumidores identificar o supermercado onde uma lista de compras é mais económica, otimizando assim as suas despesas. A plataforma apresenta os preços atualizados várias vezes ao dia, proporcionando “conveniência, transparência de preços e a capacidade de tomar decisões informadas”. Para além disso, possibilita a otimização do planeamento orçamental através do acompanhamento das tendências de preços.
Uma das características mais inovadoras do Kabaz é a comparação do custo total do cabaz entre diferentes supermercados. Analisando o custo total da lista de compras em cada estabelecimento, a plataforma permite não apenas a comparação direta, mas também a maximização das poupanças através da troca de produtos semelhantes.
Os preços são disponibilizados por localização, adaptando-se à realidade local dos utilizadores. O KuantoKusta planeia introduzir no futuro, na plataforma Kabaz, novas funcionalidades, como um histórico e um alerta de preços, de forma a oferecer uma experiência mais completa aos consumidores.
Numa simulação do Kabaz, utilizando uma lista de 30 produtos de supermercado, foi revelada “a diversidade de preços praticados por diferentes supermercados”. O valor total desta lista de compras variou entre os 94,12€ e os 123,15€ nos vários estabelecimentos analisados. O KuantoKusta destaca que a diferença de 24% entre o preço mais alto e o mais baixo se deve ao “impacto significativo que a diferença de preços pode ter no orçamento das famílias”.
Ao escolher os supermercados que oferecem os preços mais baixos para cada produto, os consumidores podem reduzir ainda mais o custo total dessa mesma lista de compras para o valor de 89,84€. O KuantoKusta realça que “o potencial de poupança” que o Kabaz oferece, vai proporcionar às famílias “um acesso mais facilitado e transparente aos preços dos supermercados”.
Com esta nova plataforma (Kabaz), o KuantoKusta reforça o seu compromisso em proporcionar aos consumidores uma experiência de compras mais inteligente, eficiente e económica nos supermercados.