A CAMPO surgiu de uma das muitas conversas entre os amigos, e agora sócios, Daniel Garcia e Valtinho del Campo, na qual estes falavam do seu objetivo de criar um projeto juntos que rapidamente se tornasse um furor nacional.
Daniel Garcia (23 anos) Gestor da Direção do Hospital da LUZ e Valtinho del Campo Engenheiro/Modelo/Influencer e empreendedor com diversos projetos com sucesso (31 anos) decidiram trazer para Portugal uma marca completamente distinta no mercado dos óculos de sol.
O projeto surgiu de uma intensa análise do mercado da moda iniciado pelo Daniel Garcia e posteriormente revisto e analisado pelo Valtinho.
Estes notaram que a nova tendência passava por encontrar dentro do mercado dos óculos de sol modelos premium diferenciados e limitados. “As pessoas procuram opções de elevada qualidade e vimos que poderia existir aí um nicho”, acrescenta Daniel.
Assim surgiu a CAMPO, uma marca de óculos de sol que se baseia em 3 princípios base: Premium, Limited, Hand Made.
Com fornecedores das melhores marcas de luxo a nível internacional, a CAMPO agrega todos estes princípios a um preço razoável para a qualidade intrínseca.
Com os seus produtos a serem vendidos num máximo de 200 peças, todos feitos à mão e com materiais da melhor qualidade apresentada no mercado, têm ainda um preço de 100 euros valor muito competitivo em relação à concorrência. Os dois sócios lançaram o projeto no passado dia 25 Julho e com pouco mais de um mês de existência já conta com mais de 385 000 visitas nas redes sociais, entre mais de 10000 visitas ao site.
“Apesar da qualidade, era importante colocar um preço razoável. Priorizámos o reconhecimento em vez de termos logo uma faturação gigante.”, refere Valter
O conceito, desde o início, foi criar modelos inspirados em modelos vintage de lentes semitransparentes com a adição de cores de modo a dar resposta à expectativa dos clientes, que cada vez mais procuram modelos dentro destas especificações.
“As lentes protegem os olhos do sol mas ao mesmo tempo conseguimos ver os seus olhos “ esta tendência tem crescido no mercado entre os grandes players internacionais que cada vez mais usam estas peças de arte em desfiles de moda, restaurantes, discotecas entre outros.
O lançamento da marca conta com 2 produtos e rapidamente se tornou viral graças aos contactos de inúmeras personalidades com o Valter e o Daniel.
De saltar à vista encontram-se estes modelos em personalidades como o ator José Condessa, por exemplo, ou da atriz Chiara King, com mais de 4 milhões de seguidores no tik tok ou 1.2M no instagram. Outras caras conhecidas como Lucas Dutra (ator) Tiago Bandeira, Artur Catfish, Manuella Botti, Bernardo Faria, Beatriz Lé, India Branquinho, ou até o caso do novo prodígio do Benfica Rafael Soares Luis. São todos clientes da CAMPO e fazem questão de partilhar os modelos de forma constante nas suas redes sociais.
Valter acrescenta que: “Muitas destas pessoas são nossas amigas, identificam-se muito com os nossos projetos e fazem a publicidade por nós. A maior parte das vezes
só sabemos quando entramos nas redes sociais e vemos as fotografias.”
O objetivo passa por começar a criar coleções com artistas internacionais e nomes muito conhecidos na moda. Os sócios já começaram a trabalhar com alguns artistas internacionais, nomeadamente atores da série “Elite” com o objetivo de atingir outros patamares e começar a conquistar novos mercados.
O nome da marca surgiu de uma junção entre a alcunha atribuída pelos amigos a Valter e uma homenagem às origens de Daniel, nascido em Campo Maior.
“Sempre quis fazer uma homenagem à minha terra, contudo não sabia onde o aplicar até este projeto ter surgido, aí pareceu-me o cenário perfeito”.
Daniel e Valter referem que os novos modelos estão já ao virar da esquina: “Queremos lançar novos modelos todos os meses e o terceiro par está previsto para meios de Setembro”. O Sonho destes jovens passa por andar na rua e verem pessoas com os seus óculos de sol.
Os óculos da Campo Eyewear estão disponíveis no site da marca. www.campoeyewear.com