O festival Sudoeste realiza-se na Herdade da Casa Branca (Zambujeira do Mar) e vai contar com alguns nomes bem conhecidos do público.
A aguardada 26ª edição do festival Sudoeste, que vai ser realizada entre os dias 7 e 10 de agosto – a zona do campismo abre no dia 3 de agosto – na Herdade da Casa Branca (Zambujeira do Mar), anunciou mais três nomes de peso para o seu cartaz, mais concretamente a cantora portuguesa Bárbara Bandeira, a DJ e produtora belga Charlotte de Witte e o DJ brasileiro Alok.
No dia de abertura do Sudoeste (7 de agosto), Bárbara Bandeira, uma das maiores estrelas da música nacional, vai subir ao palco principal do festival para cantar algumas das suas músicas mais conhecidas e para mostrar o seu mais recente trabalho, o álbum ‘Finda’ – lançado em 2023 –, que contém sucessos como “Cristaliza”, “Carro” (com Dillaz) e “Como Tu” (com Ivandro) – esta última atingiu mesmo a sétima platina e foi a que obteve mais streams no Spotify, em Portugal, no decorrer do último ano.
Já no dia 8 de agosto, os amantes da música eletrónica terão o prazer de testemunhar a estreia de Charlotte de Witte no Sudoeste. A DJ e produtora belga é reconhecida como a atual rainha do techno, tendo cativado o público com as suas performances em alguns dos mais famosos festivais de música, como o Time Warp e o Tomorrowland, onde demonstrou todo o seu talento sem limitações de género musical.
Para o último dia da 26ª edição do Sudoeste (10 de agosto) e para encerrar com chave de ouro, o festival realizado na Zambujeira do Mar anunciou Alok, uma das figuras mais proeminentes do panorama eletrónico do Brasil e que conta com uma base de fãs impressionante, acumulando um total de mais de 24 milhões de ouvintes mensais e de mais de seis mil milhões de streams no Spotify. Para além disso, o famoso DJ brasileiro também já marcou presença em festivais como Burning Man e Lollapalooza.
Para além de Bárbara Bandeira, Charlotte de Witte e Alok, o Sudoeste já confirmou outros grandes nomes do mundo da música como Martin Garrix, Matuê (7 de agosto), Van Zee (8 de agosto), Anitta (9 de agosto) e Da Weasel (10 de agosto), prometendo desta forma um lineup cada vez mais diversificado para os quatro dias da 26ª edição do evento musical, que já tem os bilhetes à venda no site oficial do festival e nos locais habituais.
Sudoeste deixa de ter MEO como naming sponsor
A edição de 2024 vai deixar de ter a MEO como naming sponsor, com a empresa de telecomunicações a ficar de fora da nova imagem do festival Sudoeste pela primeira vez desde 2005 – ano em que a empresa ainda se denominava TMN. “Foram quase duas décadas [18 anos] com a Portugal Telecom [PT], TMN, Moche e MEO. Foi fantástico e terminou este ano. Já estamos a trabalhar no próximo… a falar com outras marcas e a arranjar soluções para os outros palcos. Uma coisa é garantido: vai ser um grande Sudoeste”, referiu Luís Montez, dono da promotora Música no Coração.
Créditos da Imagem de Destaque: Instagram Bárbara Bandeira