A Frederique Constant apresenta-lhe as melhores sugestões para oferecer no Dia da Mãe.
Highlife Ladies Automatic Sparkling: um universo de possibilidades para presentear a estrela deste dia.
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Se ainda não tem um presente para oferecer à sua mãe, não perca tempo! Com uma ampla gama de relógios, a Frederique Constant apresenta duas das suas mais bem sucedidas coleções que se adaptam a todos os gostos e mulheres.
Um grande sucesso desde 2021, o Highlife Ladies Automatic Sparkling regressa agora, renovado. Com um mostrador de cor azul-céu que inclui um brilho que lembra o das estrelas, uma luneta brilhante graças à série de diamantes incluídos e a marcação das horas num anel de capítulo em jóias. Não é por acaso que o Highlife Ladies Automatic é apelidado de “Sparkling”: numa caixa de aço de 34 mm, este relógio capta toda a magia do espaço. Um relógio versátil que pode ser utilizado em ocasiões mais formais – graças à sua bracelete em aço – ou mais casuais, utilizando a segunda bracelete incluída e intermutável, em borracha branca.
Esta magnífica peça de relojoaria conta com uma caixa redonda, delicadamente curvada, com um diâmetro discreto de apenas 34 mm, um movimento automático de fabrico suíço finamente decorado (visível através de um fundo de caixa em safira) e uma bracelete de aço integrada robusta e flexível, juntamente com uma bracelete de borracha adicional.
Novo e estrelado
O Highlife Ladies Automatic Sparkling conta com uma cor azul-celeste brilhante e poderosa no mostrador: sendo esta uma peça inspirada nas estrelas e no céu, o seu mostrador está repleto de subtis fragmentos prateados no meio do azul-celeste, formando uma paisagem celestial que brilha à luz do sol, de forma discreta.
Durante o dia, a sua luneta conta elegantemente os minutos: 60 diamantes de 0,50 quilates adornam o aro, à volta do qual corre um ponteiro luminoso, prateado e polido à mão. O ponteiro das horas assinala a passagem do tempo com referência a oito diamantes em forma de estrela, dispostos dois a dois nos quatro quadrantes do mostrador. Entre cada par, os marcadores de horas com apliques luminosos, sempre subtis, acrescentam um brilho refinado após o pôr do sol. A janela da data encontra-se às 3 horas.
Cada pormenor foi pensado com detalhe. Para além de serem de fácil aplicação, ambas as braceletes contam com uma fivela de pino elegantemente decorada com o escudo de armas Frederique Constant. Tal como o mostrador, a caixa apresenta superfícies alternadamente escovadas e polidas para criar um elegante jogo de luz. Em contrapartida, o vidro de safira é antirreflexo, garantindo uma legibilidade perfeita em todas as circunstâncias.
O fundo de caixa do relógio revela o movimento automático que alimenta a peça: o calibre FC-303, finamente decorado com um motivo em espiral e com uma reserva de marcha de 38 horas.
Lançada pela primeira vez em 1999, a coleção Highlife deixou a sua marca na história da Frederique Constant, incorporando os valores que contribuíram para o sucesso da empresa: o melhor do design relojoeiro fiel aos cânones da alta relojoaria suíça, acabamentos de alto nível e atenção cuidadosa aos detalhes – tudo a preços acessíveis.
Diamantes: símbolo de elegância e intemporalidade
Dizem que os diamantes são os melhores amigos das mulheres e, por isso, nada melhor do que combiná-los numa peça de alta relojoaria elegante e intemporal.
A linha Classics Carrée Ladies da Frederique Constant, conta com três variações de relógios, uma coleção para mulheres que gostam de peças elegantes e clássicas, onde os diamantes cravados, a caixa banhada a ouro e o mostrador central guilhochado – técnica tradicional de gravação inspirada na ourivesaria – são as estrelas, reafirmando cada vez mais o compromisso da Frederique Constant com a excelente mão de obra, estilo intemporal e a elegância relojoeira.
A primeira variação desta linha – a mais sofisticada desta coleção – foi lançada com um mostrador na cor azul meia-noite, e conta com uma bracelete de couro a condizer. Com diamantes cravados, tanto no mostrador em guilloché, como na caixa folheada a ouro rosa, é uma peça que vai deixar qualquer mulher encantada com o efeito provocado pelo contraste entre os diamantes, o ouro e o azul, elemento que remete às noites estreladas.
Para as mulheres mais discretas, a Frederique Constant sugere, na mesma linha, Classics Carrée Ladies, um relógio que prima pela simplicidade, nunca descurando a elegância característica da gama.
Com um toque mais suave e acolhedor, a segunda variação deste Classics Carrée Ladies segue o mesmo estilo do anterior. A grande diferença surge no mostrador de tonalidade cinzenta com um acabamento em raios solares, realçado por um disco central em guilloché, rodeado de diamantes. Quanto à caixa, é igualmente revestida a ouro rosa, com um acabamento polido que permite realçar as curvas suaves da peça, o que lhe oferece simplicidade e delicadeza.
Por último, mas não menos importante, a terceira versão é a escolha perfeita para as mulheres mais assertivas e ousadas. Um relógio com um banho de ouro amarelo, a alternativa mais moderna e brilhante, ao ouro rosa.
Com um mostrador totalmente cinzento, apresenta um acabamento em guilloché cinzento no centro e um acabamento em raios solares nas bordas, com as duas zonas separadas por uma linha de diamantes.
Dos três modelos, este é o único com bracelete em aço e fecho de báscula. Composta por três elos flexíveis, a bracelete condiz com a caixa e conta com um acabamento acetinado para o elo central, polido para os dois exteriores.
Todos os relógios partilham o mesmo formato discreto de 23 x 21 mm e são alimentados pelo movimento de quartzo FC-200, o que lhes garante reserva de energia de 6 anos. Esta gama graciosa, discreta e icónica dos Classics Carrée Ladies foi lançada pela primeira vez em 2005 e tem sido uma peça fundamental nas coleções da Frederique Constant. Com um design impecável e a lealdade duradoura à história da alta relojoaria de Genebra, os Classics são uma linha líder para a Maison.
Pode ver mais artigos aqui.