A organização defensiva era essencial e atacar rápido, era o objetivo de Bruno Lage. Mas, a equipa apenas conseguiu realizar metade. Musiala quebrou a defesa aos 67 minutos e os encarnados não conseguiram responder.
“Inexistência no ataque” foi como a imprensa internacional descreveu o jogo dos encarnados contra o Bayern. Durante 90 minutos existiu um foco total na defesa do Benfica, mas esperava-se mais remates à baliza.
O clube das águias tentou resistir a tudo na Allianz Arena na noite desta quarta-feira, dia 6 de novembro, mas acabou por sofrer um golo de Jamal Musiala aos 67 minutos. O plano de Bruno Lage tinha como objetivo tentar suprimir o ataque dos alemães com um formato 5x3x2, que não resultou.
Apesar do bom desempenho de Trubin, o guarda-redes das águias, o cabeceamento de Musiala quebrou a defesa e deu três pontos aos alemães que se posicionam em 17.º lugar, com seis pontos. Já as águias não puderam voar muito alto com a segunda derrota seguida na Champions e a ocupar o 19.º lugar, também com seis pontos.
No próximo domingo, dia 10 de novembro, o Benfica recebe o Porto. O clássico tem início às 20h45 e vai decorrer no estádio das águias. Os encarnados encontram-se com 22 pontos e em 3.º lugar na classificação da Liga Portugal.