Após os rumores e as negociações sobre Ruben Amorim, treinador do Sporting e o Manchester United já existe a confirmação de Dave Brailsford. O acordo está quase fechado e após o jogo contra o Braga o técnico dos leões ruma para uma nova etapa.
O técnico português vai suceder Erik Ten Hag que foi despedido na segunda-feira, dia 28 de outubro, depois de ter sofrido uma derrota por 2-1 frente ao West Ham. Os ingleses assumiram logo interesse em Ruben Amorim, mostrando disponibilidade em pagar a sua cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
A SAD do Sporting informou a CMVM que a seguir aos contactos terem sido efetuados pelo clube inglês, com o objetivo de libertarem o treinador campeão nacional, os leões remeteram para a cláusula.
O Manchester United “manifestou o interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula”, a informação foi confirmada em comunicado pelo Sporting. O avanço dos responsáveis do United surgiu após Amorim concordar e dar luz verde para as negociações entre os clubes.
O clube inglês pagou a cláusula de 10 milhões de euros e mais 1 milhão de euros para levar pelo menos dois adjuntos, Carlos Fernandes e Adélio Cândido. O objetivo do clube inglês era que o treinador dos leões já estivesse presente em Manchester no próximo jogo, no entanto o técnico do clube leonino terá de permanecer em Portugal até à pausa para as seleções. Viajando para Manchester depois do jogo com o SC Braga, que está agendado para dia 10 de novembro.
O acordo ainda não está oficialmente fechado, mas o diretor desportivo da ‘INEOS’ – o grupo que detém o Manchester United – Dave Brailsford, após ser questionado por um adepto sobre o ponto de situação do negócio, respondeu que sim, “está feito, está feito”.
O treinador do Sporting ainda não confirmou a sua saída. O seu sucessor será João Pereira, o atual treinador da equipa B. A saída de Amorim pode afetar o desempenho da equipa e gerar desagrado e tristeza entre os adeptos.