O jantar de natal realizado pela Yamaha foi substituído por um gesto solidário que inclui a distribuição de comida por famílias carenciadas.
“65 anos a despertar emoções” é o que se lê no slogan da Yamaha. Em 2020 a marca fez justiça a esta frase e aqueceu o coração de algumas famílias. O ano atípico que vivemos afetou uns mais do que outros. Por isso mesmo é que as verbas arrecadadas para o jantar de natal da empresa foram aplicadas na compra e distribuição de comida.
Luís Figueiredo, Marketing Manager da Yamaha, explica que “entramos em contacto com a SIC Esperança e pedimos o apoio desta para identificar uma entidade perto de nós que mais poderia ganhar com este apoio”. O dinheiro foi redirecionado de forma a fornecer comida a quem mais precisa, numa altura em que não é aconselhado jantares ou almoços numerosos.

A esta ação acabou por se juntar a Mimosa. Ao todo foram distribuídos 2.700 litros de leite comprados pela Yamaha. Mas o espírito solidário parece conquistar toda a gente! A marca de leite portuguesa ofereceu 5 mil unidades de pequenos pacotes de leite com sabores e prontos a ser entregues através da Refood – a entidade escolhida.
Patrícia Farinha da Sic Esperança relembra que se tornaram parceiros desta organização em 2012. O seu trabalho contínuo tem sido imprescindível para o sustento de algumas famílias.
A Refood de Alfragide foi o centro desta operação. Carla Gonçalves, uma das caras desta organização, deixa a nota que “neste momento apoiamos pelo menos 40 famílias – entre 75 a 80 pessoas e várias entidades locais”.
A Yamaha terminou assim o ano: ajudando quem mais precisa. A distribuição foi feita em segurança e permitiu que várias famílias recebessem bens essenciais.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira