O internacional português, William Carvalho, já se apresentou no Tribunal de Sevilha para depor sobre a acusação de abuso sexual a uma mulher.
O jogador de futebol William Carvalho, que atualmente joga nos espanhóis do Real Bétis, esteve esta terça-feira (6 de fevereiro) presente no Tribunal de Instrução número 9 de Sevilha (Espanha) para depor, no âmbito de uma acusação de abuso sexual a uma mulher que remonta a agosto de 2023 e que foi tornada pública esta segunda-feira (5 de fevereiro).
Segundo as informações reveladas pela imprensa espanhola, mais concretamente o Okdiario e o Diario de Sevilla, William Carvalho foi ouvido pelo juiz de instrução por cerca de meia hora, durante a qual afirmou ter mantido relações sexuais com a alegada vítima em duas ocasiões, uma em Ibiza e outra em Sevilha, assegurando que em ambos os casos as relações foram consentidas e que depois disso não se voltou a encontrar com a jovem.
No entanto, a vítima alega que, na relação ocorrida em Sevilha, acordou com sinais de violência no corpo e sem memória do que terá acontecido na noite anterior, acabando por afirmar que foi agredida e obrigada a praticar sexo oral pelo futebolista de 31 anos. A denúncia foi feita uma semana após o último encontro entre William Carvalho e a respetiva mulher, que terá sido convidada pelo próprio jogador a deslocar-se até Sevilha. A imprensa realça ainda que os dois terão tido um encontro, que incluiu um jantar e uma ida a uma discoteca, que culminou no alegado episódio de violência e abuso sexual por parte do médio formado pelo Sporting.
Após a audiência desta terça-feira, o campeão da Europa em 2016 por Portugal saiu em liberdade, sem que fossem tomadas medidas cautelares, enquanto a investigação às suspeitas de violação continua em curso. O jogador, que enfrentou uma série de perguntas dos jornalistas à saída do tribunal, limitou-se a responder “sim” quando questionado se estava tranquilo com a situação.
🚨 William Carvalho a su salida del juzgado:
🗣️ “Estoy tranquilo”
👨🏻⚖️ El jugador del @RealBetis está investigado por un presunto delito de agresión sexual pic.twitter.com/QwWDeJFNRq
— Álvaro Muñoz Gómez (@AlvarooSVQ) February 6, 2024
Entretanto, William Carvalho publicou um storie na sua conta oficial de Instagram, onde o jogador afirma que “as acusações de que sou alvo são totalmente falsas. Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito. Tenho muito respeito pelas Mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género. Não vou alimentar este espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa. Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações”.
Já o Bétis, até ao momento da publicação deste artigo, ainda não se pronunciou sobre esta acusação a William Carvalho, com o jogador a permanecer como opção da equipa sevilhana e a apresentar-se nos treinos do atual 8º classificado da Liga Espanhola. Enquanto isso, a polémica em torno do caso do alegado abuso sexual continua a suscitar debate em Espanha e incerteza sobre o desfecho desta investigação.