
O covid-19 teve um impulso positivo nas vendas das grandes marcas.
Embora 2020 tenha sido um momento difícil para a economia global, os novos dados mostram que as vendas de bens de luxo aumentaram apesar da crise económica – atingindo um crescimento considerável. A única exceção é referente ao mês de março, quando a pandemia coronavírus consumiu o mundo pela primeira vez na história, de acordo com o Financial News.
Seguido por um declínio imediato nos primeiros meses da pandemia, o consumo recuperou-se no verão quando os consumidores mudaram o seu padrão de compras de férias e atividades ao ar livre, para compras online, o que resultou num aumento geral das vendas de bens de lux em todo o mundo.
As alterações são visíveis na demografia dos compradores, uma vez que foi no escalão etário mais jovem – dos 20 anos – que se registou o maior aumento, enquanto os compradores na faixa etária dos 30 anos foram os que contribuíram mais no mercado.
As marcas de luxo como a Chanel, Hermés, Louis Vuitton foram as mais procuradas
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino