O modelo recorda a herança desportiva da marca de luxo milanesa.
A primeira colaboração dos ténis Adidas com a casa de luxo de Milão – Prada – chegou em agosto deste ano com um toque discreto. As duas marcas trabalharam numa versão clean e feita à mão do modelo icónico Superstar que, apesar de ter sido bem recebido, acabou por ficar “perdido” quando milhões se preparavam para receber o novo par de ténis Air Dior.
Ainda assim, o modelo Superstar x Adidas esgotou quase instantaneamente. Mas se até então achou que a nova parceria das marcas resultaria num modelo de ténis normal apenas com a assinatura luxuosa (como o caso dos Superstar) engana-se.
O novo design – guru do streetwear vintage – é uma silhueta despojada e desportiva em cores brancas, prateadas e vermelhas, com a herança da etiqueta Prada Sport. Aparentemente construído por ser um modelo muito mais técnico, o próprio co-proprietário Wotherspoon testou o modelo em Los Angeles, num vídeo publicado na sua conta oficial de Instagram.
O modelo de ténis – típico para uma tarde de skate – está envolto num material leve, com uma entressola de espuma Boost espessa que oferece suporte e conforto ao longo do dia. A marca da casa italiana está bem presente numa faixa vermelha Prada na parte traseira do sapato. A sua assinatura no novo modelo Adidas recorda a herança das coleções Prada Sport.
A data de lançamento do novo modelo ainda não foi revelada. Espera-se que o novo modelo atinga um novo record de vendas.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino