O documentário terá a sua antestreia no dia 23 de junho, em Almada.
“Da Weasel: Agora e para sempre” é o nome do documentário que vai contar a história de uma das bandas mais icónicas da música portuguesa, que deu os primeiros passos no início dos anos 90 e anunciou o fim em 2010.
No documentário, da Antena 3, estarão os seis elementos dos Da Weasel – os irmãos Jay e Carlão (este último que na altura era conhecido como Pacman), Virgul, Guilhas, Quaresma e DJ Glue – a revisitar uma série de episódios marcantes da carreira da banda.
“É uma história que começa em Almada com os dois irmãos [Jay e Pacman] e há camadas que foram sendo adicionadas e outras que foram sendo tiradas. A vida de uma banda é feita disso”, explica Bruno Martins, o autor do documentário.
De acordo com o mesmo, “não se deixou que outros elementos ficassem de fora, fazendo-os falar da entrada do Armando [Teixeira], da entrada da Yen Sung, da participação do Boss AC, ou do aparecimento do Sam The Kid a dada altura da vida deles”.
Doze anos depois, os Da Weasel voltam a reunir-se e sobem ao palco do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés. A pandemia acabou por adiar a reunião da banda em palco e, consequentemente, a divulgação do documentário.
A antestreia ocorrerá esta quinta-feira, dia 23 de junho, na Academia Almadense, em Almada. A Antena3 está a oferecer entradas através das redes sociais. No evento, estarão presentes os membros da banda, a realizadora Catarina Peixoto, o ilustrador António Piedade e o autor Bruno Martins.
Depois, o documentário “Da Weasel: Agora e para sempre” será exibido no festival de cinema Curtas de Vila do Conde, que decorre entre 9 e 17 de julho, na secção criativa Stereo. Mais tarde, o mesmo será disponibilizado nas plataformas Youtube, na conta da Antena3, e RTP Play.
Artigo por Yauri Neto