“Vale Tudo” teve três temporadas, entre 2013 e 2017 e foi casa do “Cenário Inclinado”, um dos desafios favoritos dos portugueses.
O programa irá estrear no dia 8 de janeiro, a seguir a “Isto É Gozar Com Quem Trabalha” e decorrerá em direto. “Vale Tudo” é a aposta da SIC para competir com o novo reality show, “A Ex-periência”, da sua rival TVI.
Uma década depois de ter estreado nas televisões portuguesas, o programa da SIC regressa, trazendo de volta um dos desafios favoritos de muitos dos seus espectadores – o “Cenário Inclinado”. Este desafio consistia num cenário inclinado, como o nome diz, que variava todas as semanas e, no qual os convidados tinham de improvisar uma história a partir de certas indicações gerais fornecidas pela produção. Os participantes caminhavam pelo cenário com alguma dificuldade, caindo e escorregando, ao mesmo tempo que desenvolviam a história como se nada se passasse, criando situações extremamente engraçadas para os espectadores.
“Vale Tudo” apresentado por João Manzarra colocava duas equipas de famosos frente a frente em vários desafios, mas, em grande parte das vezes, o resultado pouco importava para os espectadores, que se divertiam do início ao fim do programa.
A lista de convidados contou com nomes como César Mourão, Rui Unas, Filomena Cautela, Luciana Abreu, Custódia Gallego e Inês Castel-Branco. Alguns dos jogos mais populares foram o ABCorpo, Fotomímica, Palavras Proibidas, Cenário Deitado, Voz Off ou O Maestro, entre outros.