UM COMPUTADOR LEVE E ELEGANTE? É UM HP ENVY

LA CASA DE PAPEL: VEM AÍ A VERSÃO COREANA
11 de Outubro, 2021
HBO MAX CHEGA À EUROPA AINDA ESTE ANO
11 de Outubro, 2021

UM COMPUTADOR LEVE E ELEGANTE? É UM HP ENVY

O HP Envy 15 é um computador útil para qualquer tipo de trabalho. Seja para trabalho de escritório, trabalhos académicos ou edição de fotografia ou vídeos. 

A verdade é que com a potência do processador Intel Core i7 de gráficas até NVIDIA GeForce RTX 2060 com Design Max-Q, o computador oferece potência e desempenho incríveis que lhe permitem editar rapidamente e com muita facilidade fotografias, vídeos e transmissões.  

Com até 32 GB de memória DDR4 (double data rate fourth-generation), SSD (Solid State Drive) PCIe (padrão de comunicação que faz a comunicação entre placas de expansão e a placa mãe, utilizadas em computadores pessoais para transmissão de dados) até 1 TB e RAID 0 (2 SSD)1, obterá arranques mais rápidos, capacidade de resposta e armazenamento de alta velocidade para ficheiros de vídeo e fotografias pesados. 

 A tecnologia de arrefecimento através de câmaras de vapor e uma solução de circulação do ar aperfeiçoada mantém o computador arrefecido enquanto trabalha com cargas pesadas que exigem a utilização de várias aplicações. O aparelho tem 18 horas e 15 minutos de autonomia, podendo estar o dia todo sem ter de o ligar à tomada.  

A New Men teve a oportunidade de experimentar o HP Envy 15. Vamos mostrar-lhe algumas das características que mais nos cativaram.   

O ecrã OLED 4K2 suporta uma gama de cores DCI-P3 a 100% para exibir tudo o que faz, com vermelhos e verdes mais vibrantes. As imagens são realistas e espetaculares e tem uma luz que não faz confusão à vista. O monitor é antirreflexos, por isso mesmo, reduz os reflexos e melhora o contraste, assim conseguimos ver tudo com nitidez em qualquer sítio. Experimentámos no open space com a luz do sol a bater, numa sala escura e em luz artificial. Provámos que realmente não havia quase reflexos e o contraste é muito melhor do que qualquer outro computador de gamas mais baixas.  

Uma novidade para a New Men, foi o Quick Drop. Esta funcionalidade para o telemóvel e computador permitiu-nos partilhar conteúdo móvel para o computador com uma ligação WI-FI, facilitando o processo de transferência de imagens, essenciais para o trabalho do dia-a-dia.

A HP não parou de surpreender a redação. Com o HP Command Center pudemos personalizar o desempenho do computador, a velocidade da ventoinha o ruído e a temperatura externa. Uma experiência nunca antes vivida e que ajudou bastante às necessidades de cada tipo de trabalho na redação da New Men.  

A HP zela pela privacidade de todos. Este Envy tem um obturador que desativa a câmara do PC e uma tecla para desativar o microfone. Para quem está em teletrabalho ou tem reuniões via Zoom no open space, são funcionalidades muito úteis.  

O WI-FI 6 e Bluetooth 5.0 permitiram ligações super rápidas. Fizemos transferências rápidas de dados para ficheiros de qualidade com o Thunderbolt 3 (padrão de comunicação utilizado em interfaces para ligações entre computadores e dispositivos como HDs externos e monitores, proporcionando velocidades até 40 GB por segundos). Com as duas portas DisplayPort 1.4 e HDMI 2.0 conseguimos ainda ligar o computador a um monitor externo (é possível ligar até três, mas, desta vez, só precisámos de um). 

A leveza e elegância do HP Envy 15 também foi algo que surpreendeu e ajudou muito a New Men. Fácil de transportar é ideal para quem leva o computador para todo o lado.

Texto escrito por New Men