Arquipélago da Madeira está esta segunda-feira sob aviso laranja devido à precipitação.
Dezembro, águas mil. Foi desta forma que ficou assinalado mas não será assim que se despede, pelo menos não com a mesma intensidade. Ainda assim, a chuva parece não querer ir embora e, esta segunda-feira, dia 26 de dezembro, o IPMA pôs o Arquipélago da Madeira sob aviso laranja até às 15h00 da tarde fruto da chuva. Depois os alertas caem para amarelo na escala meteorológica até às 18h00.
Já em Portugal Continental, tanto o distrito de Lisboa como o distrito de Leiria encontram-se com aviso amarelo até ao 12h00 e as 13h00 do dia de hoje, respectivamente. No entanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera deixou o resto da semana sem alertas.
Em traços gerais, terça-feira, o sol dará os ares da sua graça por todo o país, ainda que o céu esteja parcialmente nublado. Mas a chuva estará de regresso na quarta-feira, dia 28 de dezembro, sobretudo no norte do país, nomeadamente em Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco.
Quinta e sexta-feira, a precipitação tende a alastrar-se por todo o país, excluindo Beja, Faro e Évora.
Por sua vez, 2022 despedir-se-á entre chuva e sol tímido e estima-se que o novo ano de 2023 arranque acompanhado por aguaceiros mas com as temperaturas amenas a rondar os 17º graus de máxima e os 8º graus de mínima. Prevê-se que o vento faça sentir-se somente entre quinta e sexta-feira.