TOYOTA VENCE A 90ª EDIÇÃO DAS 24H DE LE MANS

PORTUGAL PERDE COM A SUIÇA E DEIXA A LIDERANÇA DO GRUPO2
12 de Junho, 2022
INICIATIVA DO MUSEU DE SINTRA OFERECE VISITAS NOTURNAS GRATUITAS 
14 de Junho, 2022

TOYOTA VENCE A 90ª EDIÇÃO DAS 24H DE LE MANS

A Toyota venceu, pela quinta vez consecutiva, 24 Horas de Le Mans. Os portugueses António Félix da Costa (Oreca) e Henrique Chaves (Aston Martin) também venceram as suas respetivas categorias.

A TOYOTA GAZOO Racing elevou para cinco o número de vitórias 24H de Le Mans, nesta que foi a 90ª edição da prova disputada lendário Circuito de la Sarthe.

Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa conduziram de forma brilhante o #8 GR010 HYBRID, completando as 380 voltas até à bandeira de xadrez, e comemorando a vitória em frente de uma multidão apaixonada.

A quarta vitória de Sébastien estabelece um novo recorde de vitórias para os condutores suíços, enquanto que o terceiro triunfo de Brendon faz dele o mais bem sucedido condutor neozelandês de Le Mans. Uma primeira vitória para Ryo, no seu terceira participação em Le Mans e a sua primeira com o TOYOTA GAZOO Racing, faz dele o quinto piloto japonês a estar no lugar mais alto do pódio.

Os dois GR010 HYBRID Hypercars envolveram-se numa batalha renhida pela primeira posição, com a liderança a mudar de mãos várias vezes à medida que a corrida decorria.

Esta batalha continuou durante 16 horas, com os dois carros a correr com apenas alguns segundos de intervalo durante a maior parte desse tempo.

Dois portugueses também se sagraram vencedores nas respetivas categorias. António Félix da Costa conquistou o primeiro lugar entre os LM P2, com a equipa Jota, ao lado do mexicano Roberto González e do britânico William Stevens, enquanto na categoria LM GTE AE Henrique Chaves, da TF Sport, venceu ao lado dos colegas Ben Keating (EUA) e Marco Sorensen (Dinamarca).

Artigo por Rui Reis

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02