TOYOTA HILUX GR SPORT, HERANÇA DESPORTIVA

ESTES SIGNOS VÃO APROVEITAR 2022, MAS SÓ SE ESTIVEREM SOLTEIROS
3 de Janeiro, 2022
JÁ HÁ CONFIRMAÇÃO DE QUE MAIS EMPRESAS DESISTIRAM DE COMPARECER NO CES 2022
3 de Janeiro, 2022

TOYOTA HILUX GR SPORT, HERANÇA DESPORTIVA

A Toyota acaba de dar a conhecer a nova Hilux Gazoo Racing, com detalhes de decoração específicos e o motor 2.8 de 204 cv.

Com chegada prevista ao mercado nacional para setembro de 2022, a nova Hilux GR SPORT foi concebida para atrair a atenção dos clientes que procuram um estilo de vida ativo e que valorizam um design de inspiração mais desportiva, assim como detalhes de equipamento e mecânicos diferenciadores. A principal novidade é a adoção de novos amortecedores e molas helicoidais dianteiras. As molas, agora mais duras, e os novos amortecedores passam a ser pintados de vermelho para destacar o caracter especial da Hilux GR SPORT.

Como referimos, tanto no exterior como interior esta Hilux GR Sport destaca-se pelos elementos específicos. Assim, a grelha dianteira preta tem uma malha em padrão G específica e apresenta uma barra horizontal central proeminente. No lugar habitual do logotipo da marca, surge o nome TOYOTA, escrito por extenso, que evoca os modelos clássicos. O design frontal que transmite robustez, é amplificado por novos e maiores contornos dos faróis de nevoeiro dianteiros. As jantes de liga leve de 17 polegadas surgem com contraste preto e acabamento maquinado, montadas em pneus de todo-o-terreno. A cor preta está presente no exterior dos espelhos retrovisores, degraus laterais, guarda-lamas e zona de abertura da traseira. Realçando o contraste com o vermelho dos novos amortecedores.

No habitáculo, os novos bancos dianteiros desportivos, apresentam uma combinação de pele preta e camurça sintética com pesponto vermelho. A marca GR SPORT está presente nos encostos dos bancos, tapetes, no botão “Start” e no gráfico de animação do mostrador de informações. Para os que procuram mais controlo, a transmissão automática de seis relações permite o controlo manual. Os pedais desportivos de alumínio combinam com os acabamentos em fibra de carbono e com a linha vermelha ao longo da largura do painel de instrumentos. A iluminação do painel de portas é num azul suave. Ao nível de equipamento habitual, a Hilux GR SPORT adicional os faróis LED, a chave inteligente, o ar condicionado bi-zona, o controlo de assistência em descidas e um diferencial autoblocante automático.

Este último complementa na perfeição o poderoso motor de 2.8 litros, introduzido na gama em 2020, com 204 cv de potência (150 kW) e 500 Nm de binário, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades. Só disponível na versão de carroçaria de cabina dupla, a Hilux GR SPORT mantém a capacidade de carga útil de até uma tonelada e de rebocar até 3.5 toneladas.

Texto por Rui Reis

Spiderman Leaderboard
Slider