Diana Santos, que oferece um teto aos amigos de estimação, conta que têm chovido interesses para adoção.
Problemas económicos levaram o dono de Thor, um pastor alemão, a deixá-lo para trás numa nova morada, um abrigo, em Santa Maria da Feira. À data tinha mais do que uma mão cheia de meses e, hoje, com 2 anos e meio, ainda aguarda que o queiram acolher. Mas, enquanto não o fazem, “vive triste”, tem um “olhar vazio”, é “bastante carente” e suspeitam que esteja em depressão, conta a Pets in Town (PiT).
A mesma revista digital que, ao expôr a história de Thor no passado domingo, dia 18 de dezembro, fez disparar o número de pedidos para adoção do amigo de quatro patas.
De tal forma que Diana Santos, responsável por recolher os animais, fez um comunicado na sua página de Facebook a dar conta das várias dezenas de mensagens que tem recebido de inúmeros leitores que “ficaram sensibilizados e têm-se desdobrado em partilhas, com o propósito maior de assim encontrar uma família para o Thor”.
Neste contexto, Diana agradece “do fundo do coração toda a compaixão” mas pede para não enviarem mais mensagens porque tem muitas para ler e não está a conseguir dar retorno a todas, embora assegure que “ninguém ficará sem resposta”.
A protetora adiantou ainda que o processo das triagens para a adoção do Thor já está em andamento e acrescentou que será a primeira a divulgar “uma boa notícia”.