A nova temporada chegará à Hulu em episódios semanais.
A plataforma de streaming Hulu anunciou que a nova temporada de “The Handmaid’s Tale” tem regresso marcado para o dia 14 de setembro.
No final da quarta temporada, June finalmente exigiu a vingança contra os Waterfords, intermediando um acordo com o Comandante Lawrence para a libertação de 22 mulheres da resistência em troca do retorno de FredWaterford a Gilead. Contudo, ao invés de trazer Fred de volta, Lawrence deixa-o escapar diretamente para as garras de June e as suas colegas, que espancam-no até a morte.
Já na sinopse da quinta temporada, lê-se que “June enfrenta consequências por matar o Comandante Waterford enquanto luta para redefinir a sua identidade e propósito”. Também na quinta temporada “a viúva Serena tenta aumentar a sua presença em Toronto enquanto a influência de Gilead se infiltra no Canadá” e também” June, Luke e Moira lutam contra Gilead à distância enquanto continuam a sua missão de salvar e se reunir com Hannah”.
Estão confirmados para a nova temporada Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Bradley Whitford, Ann Dowd , O. T. Fagbenle e Samira Wiley.
A série é produzida por Bruce Miller, Warren Littlefield, Moss, Daniel Wilson, Fran Sears, Eric Tuchman, John Weber, Frank Siracusa, Sheila Hockin, Kira Snyder e Yahlin Chang.
“The Handmaid’s Tale” é baseada na obra com o mesmo nome de Margaret Atwood, uma das mais influentes escritoras da atualidade. Trata-se de uma história de intenso teor político que relata uma sociedade distópica onde as mulheres perdem praticamente todos os seus direitos e se tornam “objetos”, vítimas de um regime machista e totalitário.
Artigo por Yauri Neto