
167 euros de cada modelo revertem para o apoio da causa.
Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou o Dia Mundial da AIDS em 1998 que o dia 1 de dezembro tem sido um ponto chave na luta contínua contra o vírus HIV. Para dar a esta importante causa, não apenas público, mas apoio financeiro, a Louis Vuitton lançou uma iniciativa especial em parceria com o vocalista dos U2, Bono, e o ativista Bobby Shriver. A renomada casa de moda lançou em exclusivo um modelo de ténis – o Louis Vuitton I Red.
Com inspiração num modelo de basquete, o novo ténis vermelho e branco, é inconfundivelmente um modelo Louis Vuitton. Os monogramas clássicos e os icónicos logotipos LV não deixam dúvidas.
A nova edição especial vai beneficiar uma boa causa: a Louis Vuitton vai doar cerca de 200 dólares (aproximadamente 167 euros) do preço total de compra. O modelo está disponível por 890 euros nas lojas oficiais da Louis Vuitton.
A RED, desde que foi fundada em 2006, tem-se dedicado à luta global contra a AIDS e ao longo dos anos, já arrecadou cerca de 500 milhões de euros. As regiões afetadas no Gana, Quênia, Ruanda, África do Sul, Tanzânia têm sido os principais focos de trabalho da organização.
Em 2020, o Dia Mundial da AIDS foi mais importante do que nunca, num ano em que a pandemia global do covid-19 tem desafiado os progressos alcançados nos últimos tempos, especialmente nos países mais pobres.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino