TEMPO PARA A SEMANA: SOL QUE NÃO É DE ABRIL

MARCELINO SAMBÉ DANÇA NO DESERTO QUE LISBOA SE TORNOU
5 de Abril, 2021
ARRANCAM AS GRAVAÇÕES DA REUNIÃO ESPECIAL DE “FRIENDS”
5 de Abril, 2021

TEMPO PARA A SEMANA: SOL QUE NÃO É DE ABRIL

Céu azul e sol. Chuva só lá para o fim da semana.

Abril é, normalmente, mês de chuva. E quem dissesse, no dia 1 de abril, que a primeira semana deste mês seria de céu azul e sol forte só poderia estar a mentir. Mas não. Esta primeira semana de Abril é mais “água zero”. As temperaturas máximas vão ultrapassar os 20º e o sol apresentar-se-á forte. Só mesmo para o fim da semana é esperada a chuva que dá sentido o quarto mês do ano.

Então vamos lá: hoje, segunda-feira o dia será de céu aberto e sol forte com a temperatura máxima a chegar aos 21º. Na terça-feira, apesar de algumas nuvens repartirem o céu com o sol, a máxima esperada é de 23º. E quarta e quinta-feira, 20º.

A partir de sexta-feira, embora a temperatura máxima não decresça substancialmente (andará à volta dos 19º), o cenário muda. É esperado céu muito nublado e poucos sinais do sol que, no sábado, dará lugar à chuva. Ainda assim é esperado que a partir de domingo o tempo volte a melhorar.

De todo o modo, as temperaturas mínimas continuam a ser baixas. Segunda e terça-feira serão os dias mais frios com as mínimas a irem um pouco abaixo dos 10º, ficando nos 9º. No resto dos dias oscilará entre os 11º e 13º.

Em relação ao vento, pouco ou nada se fará sentir. Daí que o calor aperte tanto nas horas depois do almoço.

Uma boa semana!