A Telepizza celebra 30 anos com lançamento de nova gama de pizzas, as Telepi-Top.
A Telepizza, marca pioneira em entrega de pizza ao domicílio, que em 1992 começou a levar o segredo da sua massa a casa dos portugueses nas suas icónicas motas vermelhas, relança a sua marca no âmbito do seu 30º aniversário, apoiada numa nova gama de pizzas, as Telepi-Top, e com uma nova campanha de televisão disruptiva que inclui a gravação de um tema musical.
A nova gama Telepi-Top é constituída por três pizzas e cada uma delas destaca cada um dos três ingredientes mais pedidos pelos portugueses ao longo destes últimos anos: ananás, chouriço e barbecue. A Telepi-Top Ananás é composta por topping para pizza, ananás, bacon, fiambre e extra queijo; a Telepi-Top Chouriço é feita com topping para pizza, chouriço, cogumelos, azeitonas e extra queijo; e a Telepi-Top Barbecue é à base de topping para pizza, pepperoni, carne de vaca, molho barbecue e extra queijo.
Há 30 anos a entregar telepizzas em casa dos portugueses e com algumas curiosidades para contar: ao longo destes últimos 30 anos, já foram vendidas mais de 100 milhões de pizzas em Portugal e o Top10 de ingredientes mais pedidos pelos portugueses é Fiambre, Bacon, Azeitonas pretas, Queijo, Cogumelos, Ananás, Pepperoni, Chouriço, Carne de Vaca e Frango Marinado. Para os fãs nortenhos da Telepizza, o ingrediente mais popular é fiambre; no centro, o bacon é o mais requisitado. Na região sul do país, o ingrediente de eleição vai para o fiambre e nas ilhas, as opiniões também se dividem: Açores pede mais o fiambre e a Madeira o bacon.
Com uma rede nacional de 155 lojas em Portugal, a Telepizza é a marca com mais pontos de venda em todo país e consolida cada vez mais a sua presença em território nacional. Atualmente, está presente em todos os distritos do país, incluindo Açores (Ponta Delgada) e Madeira (Funchal).
A empresa tem em curso um ambicioso plano de expansão: no ano passado abriu perto de 17 novas lojas e 320 novos postos de trabalho em Portugal. Para este ano, o objetivo é abrir mais nove lojas e contratar perto de 100 novos colaboradores. Atualmente, a marca conta com cerca de 3000 colaboradores. O objetivo para 2022 é aumentar a sua presença em todo o país e estar mais próxima dos portugueses, consolidando o seu posicionamento como a marca de pizza delivery nº1 com mais lojas em Portugal.
A nova campanha de televisão assenta no regresso do slogan “O segredo está na massa”, mote que esteve na origem da identidade da marca, e que representa a sua verdadeira essência: a massa. É a Telepizza que faz a massa das suas pizzas, usando a sua própria receita, uma fórmula secreta desde sempre, e que tem um processo de produção único: sete dias de preparação, 72 horas de fermentação, um processo de amassar perfeito e, minutos antes da pizza ir ao forno, é amassada, esticada e moldada.
A Telepizza aproveita estes 30 anos para marcar um ponto de viragem e relança a sua marca, líder no segmento de delivery de pizza, com o intuito de aumentar a sua afinidade junto do segmento de consumidores mais jovens. Desta forma, a marca lança “O Segredo está”, música protagonizada pela cantora e compositora Bárbara Bandeira. A artista apresenta, não só uma grande proximidade com as camadas mais jovens, como também uma história de sucesso no panorama da música portuguesa, pela sua irreverência, originalidade e autenticidade, valores que transmitem o novo tom e estratégia da Telepizza.
Artigo por New Men