A gala dos MTV Video Music Awards (VMAs) realizou-se no Prudential Center (Nova Jérsia) e teve Taylor Swift como a grande vencedora da noite.
Nesta madrugada de terça para quarta-feira, a estrela pop norte-americana Taylor Swift roubou todos os holofotes no palco dos MTV Video Music Awards (VMAs), com a sua música ‘Anti-Hero’, conquistando um total de nove prémios. A gala foi marcada não apenas pela ascensão de Taylor Swift, mas também pela forte presença das mulheres e a celebração do hip-hop.
Atualmente em destaque com a sua digressão ‘The Eras’, Taylor Swift foi a grande vencedora da noite e não deixou espaço para dúvidas sobre o seu domínio, levando para casa os troféus mais cobiçados, como ‘Artista do Ano’, ‘Vídeo do Ano’, ‘Canção do Ano’, ‘Melhor Música Pop’ e ‘Melhor Realização’. A juntar a estes, a cantora ainda venceu o ‘Álbum do Ano’, ‘Melhor Espetáculo de Verão’, ‘Melhor Cinematografia’ e ‘Melhores Efeitos Visuais’.
No entanto, a noite não foi isenta de polémica quando a MTV encerrou a gala, no Prudential Center (Nova Jérsia), sem anunciar os vencedores de várias categorias. A imprensa ficou perplexa e sem respostas imediatas, com as informações sobre todos os vencedores a serem posteriormente atualizadas na rede social X (antigo Twitter) e no site oficial.
Esta noite também marcou uma vitória significativa para as mulheres, que dominaram todas as nomeações para ‘Artista do Ano’. Destacando-se ainda mais, as artistas latinas brilharam no palco e receberam distinções ao longo da noite, com destaque para Shakira, Karol G e a brasileira Anitta.
Shakira foi homenageada com o ‘Video Vanguard Award’, em reconhecimento à sua carreira, dedicando-o ao “povo latino-americano”. A cantora colombiana também levou para casa o prémio ‘Melhor Colaboração‘, em conjunto com a compatriota Karol G pela música ‘TGQ’.
Já a performance da Anitta foi um dos momentos mais marcantes da noite, com a brasileira a subir ao palco para receber pelo segundo ano consecutivo – desta vez com a música ‘Funk Rave’ – o prémio da categoria latina, que foi apresentado por Fat Joe e por Thalia.
O hip-hop também teve o seu momento de destaque, com um concerto de encerramento estrelado por Grandmaster Flash, LL Cool J, Lil Wayne e Nicki Minaj, que foi agraciada com o prémio de ‘Melhor Vídeo Musical’ do respetivo género graças à música ‘Super Freaky Girl’.
Antes desta atuação, P.Diddy recebeu o prémio ‘Ícone Global’ e fez uma emocionante apresentação das suas canções mais populares – ‘I’ll be missing’ e ‘Last Night’ –, acompanhado por Keyshia Cole. A noite também viu a jovem rapper Ice Spice receber o prémio de melhor nova artista.
Os Prémios MTV, que datam de 1984, continuam a celebrar e a reconhecer o talento excepcional da indústria musical e este ano estreou a distinção ‘Afrobeats’, onde o cantor nigeriano Rema venceu com a música ‘Calm Down’, em que a cantora Selena Gomez também participa.
Créditos da Imagem de Destaque: Twitter MTV