JÁ IMAGINOU CONTROLAR UMA TOMADA APENAS COM A SUA VOZ? A NEW MEN EXPLICA TUDO

JNcQUOI DEDICA ESTA SEMANA À GASTRONOMIA ALENTEJANA
18 de Outubro, 2021
AS EQUIPAS QUE CAÍRAM E AS QUE FICARAM NA TAÇA DE PORTUGAL
18 de Outubro, 2021

JÁ IMAGINOU CONTROLAR UMA TOMADA APENAS COM A SUA VOZ? A NEW MEN EXPLICA TUDO

A convite da TP Link, o gigante do mercado de produtos de rede, a New Men teve oportunidade de passar umas semanas com a nova tomada “inteligente” TAPO P100. Anunciada como a solução ideal para os utilizadores que querem poupar energia e poder controlar remotamente todos os diferentes dispositivos que estejam ligados, a TAPO P100 pode ser ligada a qualquer tomada doméstica convencional. O seu funcionamento é muito simples e intuitivo e, em poucos minutos, consegue programar o interruptor on/off, ativar o temporizador ou até controlar tudo por voz através do Google Assistant ou do Amazon Alexa. De dimensões muito compactas, tem a vantagem de não “roubar” espaço às tomadas adjacentes (caso ligue numa ficha dupla ou tripla, por exemplo).

O comando da TAPO P100 é feito através de uma aplicação (TAPO) que pode instalar facilmente através do telemóvel (Android ou iOS). A primeira ligação é feita através de Bluetooth, mas depois pode ligar a TAPO à rede WiFi. Convém acrescentar que, apesar de poder ser controlada por voz, a TAPO exige sempre a instalação da APP. Depois de ligada à rede WiFi doméstica, a TAPO permite ligar e desligar a tomada à distância com um simples toque ou ativar o temporizador. Até pode programar o ligar/desligar a tomada (e, consequentemente, o aparelho a ela ligado) ao longo de um período de tempo, quando vai de férias ou de fim‑de‑semana, por exemplo.

Mesmo não oferecendo nada de realmente inovador, a verdade é que a TAPO P100 oferece uma relação custo/beneficio quase imbatível. Por menos de 15€, dispõe de uma tomada inteligente muito fácil de utilizar (é quase plug & play), de dimensões extremamente compactas e com a habitual qualidade TP Link.

Texto escrito por Rui Reis

Toyota RAV4
Slider