SUV TOYOTA RAV4 COM ALTERAÇÕES PARA 2023

O MAIOR INTERMARCHÉ DE PORTUGAL JÁ ABRIU E TEM 4 MIL METROS 
23 de Junho, 2022
“MANIFEST” RECEBE TEASER DA TEMPORADA FINAL
23 de Junho, 2022

SUV TOYOTA RAV4 COM ALTERAÇÕES PARA 2023

O renovado Toyota Rav4 chega a Portugal em janeiro de 2023.

A Toyota apresentou uma série de atualizações para o novo RAV4 2023. Esta renovação concentra-se em melhorar a vida a bordo com novos sistemas multimédia e um novo painel de instrumentos digital personalizável Inclui ainda, funções melhoradas do conjunto de sistemas de segurança ativa – Toyota Safety Sense.

A nova cor Branco Platina será introduzida e vai estar disponível em todas as versões do RAV4 Hybrid e Hybrid Plug-in. No caso das cores exteriores com dois tons, será introduzida a cor Branco Platina com tejadilho (na cor preta) Night Sky.


As mudanças são implementadas em toda a gama RAV4 com motorizações eletrificadas com a tecnologia híbrida e híbrida plug-in e os novos modelos chegam a Portugal em janeiro de 2023.
 
O renovado RAV4 para 2023, adota o mais recente sistema multimédia da Toyota, com um novo ecrã tátil de 10,5 polegadas de alta-definição na consola central. De série o sistema fornece navegação baseada “na cloud” que permite o planeamento de viagens e informações permanentemente atualizadas, bem como, informações de trânsito e até indicações para encontrar o lugar de estacionamento mais próximo no destino. Há mais formas de interagir com RAV4 usando o novo assistente de voz “Hey Toyota”, que responde a solicitações de ajuste da climatização, escolher opções de multimédia, fazer uma ligação telefónica ou abrir e fechar os vidros. Um bom exemplo é a frase “estou com frio”, em que o sistema fecha os vidros ou aumenta a temperatura do ar condicionado.


O novo RAV4 para 2023 apresenta um painel digital de 12,3″ com quatro estilos e três disposições diferentes da informação. Os quatro temas mudam consoante o modo escolhido: “Casual”, “Smart”, “Sport” e “Tough”.
 
O renovado RAV4 recebe ainda funções aprimoradas dos sistemas de segurança ativa, Toyota Safety Sense. O Sistema de Pré-Colisão (PCS) ganha uma nova função que pode ajudar nas mudanças de direção em cruzamentos. Este deteta se o carro está prestes a cruzar o caminho de outra viatura que se aproxima e se há peões a atravessar a estrada na direção do veículo, alertando o condutor, se necessário, iniciando uma travagem controlada para ajudar a evitar uma colisão.
 
O assistente de direção de emergência, ajuda o condutor a evitar um peão que entrou na faixa de rodagem, mantendo o carro sob controlo e dentro da faixa. No RAV4 híbrido Plug-in, o sistema também reconhece e reage a bicicletas e veículos estacionados. O PCS do RAV4 Híbrido Plug-in também ganha a capacidade de detetar veículos que se aproximam na sua faixa de rodagem e reduz o risco de uma colisão frontal.


Introduzida em 2019, a quinta geração do RAV4 dispõe de um motor de 2.5 litros Hybrid Dynamic Force e assenta na plataforma GA-K.
 Esta disponível com a motorização eletrificada com 218cv e tração dianteira, bem como numa variante de 222cv e tração elétrica inteligente às quatro rodas (AWD-i). Com 306 cv, o RAV4 Plug-in Hybrid é o modelo mais potente da gama RAV4. O consumo de combustível é de 1.0 l/100km e 22 g/km de CO2.
 

Artigo por Rui Reis

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02