Caso não tenha planos, a New Men tem as sugestões ideais.
Ainda faltam umas horas para o fim-de-semana, mas queremos já prepará-lo. Com a chegada do verão e dos dias quentes há muitas ideias perfeitas para aproveitar os próximos dias, como ver uma exposição, fazer um piquenique ou ir a um brunch.
VER A EXPOSIÇÃO “PARQUE MAYER 100 ANOS – O ESPLENDOR DA REVISTA”
Há 100 anos, em Julho de 1922, o Parque Mayer abria pela primeira vez as portas para receber aquilo que viria a ser um dos maiores polos culturais lisboetas e a casa do teatro de revista. Agora, a Câmara Municipal de Lisboa, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo António, celebra este centenário com um mês de atividades gratuitas abertas ao público. As celebrações arrancam com a inauguração da exposição “Parque Mayer 100 anos – O Esplendor da Revista”, sobre a abertura daquilo que chegou a ser um dos polos culturais mais importantes da cidade. A exposição vai estar patente na Praça dos Restauradores até dia 31 de Julho.
VER A EXPOSIÇÃO “LEONARDO DA VINCI – EXPERIÊNCIA DE ARTE IMERSIVA”
A exposição, que fará parte da agenda cultural da cidade de Lisboa durante quase dois meses, é de entrada gratuita e marca a 12.ª edição de “A Arte chegou ao Colombo”, o projeto de arte pública do centro comercial. Até 7 de Agosto, “Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva” convida a redescobrir um dos artistas mais importantes do Renascimento.
IR AO TEATRO DE REVISTA “MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS”
A versão musical em dois atos do mais célebre filme de Pedro Almodóvar chega a Lisboa sob direção de Filipe La Féria. Com música original de David Yazbek, a partir de um texto de Jeffrey Lane. Esta trata-se de uma comédia alucinante, ambientada na fervilhante Madrid dos anos 80 do século passado, que segue três mulheres com terríveis males de amor. Do dia 7 ao dia 31 de julho pode ver a peça no Teatro Politeama e os bilhetes custam entre 10 e 30€.
IR AO JARDIM DE VERÃO GULBENKIAN
O Jardim de Verão está de volta à Gulbenkian com uma programação transdisciplinar e eclética, que se realiza até ao dia 10 de Julho. Além da popular mostra de cinema ao ar livre, destacam-se as declamações ao vivo de Alice Neto Sousa e os mais de 30 concertos e DJ sets previstos, num ciclo com a curadoria de Lisboa Criola.
IR AO CINECONCHAS
Na Quinta das Conchas, um dos maiores jardins da cidade, as noites quentes de Verão irão voltar a ter vista para as estrelas e para o ecrã, de quinta a sábado, até ao dia 16 de julho. O jardim recebe o CineConchas às 21h45. O programa, integrado nas Festas de Lisboa, é vasto e para todas as idades, pronto a servir qualquer pessoa. Pode assistir a alguns dos filmes mais badalados do último ano, como “Mais uma Rodada”, de Thomas Vinterberg, “Belfast”, de Kenneth Branagh, “Duna”, de Denis Villeneuve, ou, para os mais novos, “Os Croods: Uma Nova Era”, de Joel Crawford.
FAZER UM PIQUENIQUE NUM JARDIM
Felizmente, o que não falta em Lisboa são jardins onde pode estender uma toalha e fazer um verdadeiro piquenique. O plano ideal para toda a família, grupos de amigos ou uma saída a dois. Tem o Jardim da Estrela, o Jardim do Campo Grande, o Jardim da Gulbenkian, o Parque Florestal do Monsanto, o Jardim Botânico, o Jardim do Torel, o Parque Urbano Vale do Silêncio, entre muitos outros. O Porto também não fica atrás. Há a possibilidade de fazer um piquenique nos Jardins do Palácio de Cristal, na Quinta do Covelo, no Jardim Botânico do Porto, no Jardim de João Chagas, no Jardim Marques de Oliveira, entre outros.
IR AO BRUNCH
Esta é aquela opção perfeita para aqueles que gostam de ficar na cama até mais tarde ao fim-de-semana. Hoje em dia, felizmente, há várias opções de sítios onde pode comer um brunch. Lisbon Caffé, Nicolau, Amélia, Selva, Olivia, Marriott ou Dear Breakfast são algumas das várias opções onde pode apreciar um brunch completo e delicioso em Lisboa. Já no Porto pode ir ao Zenith – Brunch & Cocktails Bar, O Diplomata, Swallow Decadent Brunch ou ao Wilson Café.
Artigo por Maria Ana Tojo