SPORTING SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL DEPOIS DE GOLEAR O LEÇA

A COMIDA SERÁ A MELHOR FORMA DE SE AQUECER NESTE INVERNO
12 de Janeiro, 2022
PORTUGAL REGISTA MAIS DE 40 MIL CASOS DE COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
12 de Janeiro, 2022

SPORTING SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL DEPOIS DE GOLEAR O LEÇA

Sporting marca quatro golos frente ao Leça. Os leões esperam agora pelo vencedor do Vizela-FC Porto.  

Depois da derrota nos Açores, o Sporting ganhou 4-0 ao Leça. Resta agora esperar pelo desfecho do Vizela-FC Porto.  

De regresso ao banco, Rúben Amorim fez alterações nos leões e teve de apostar em Ricardo Esgaio perto do início do jogo, face ao desconforto sentido por Pedro Porro durante o aquecimento. O Sporting entrou bem no jogo, encostando a equipa leceira à sua área, e chegou ao golo na primeira situação que criou. Aos 12 minutos, Tabata marcou o primeiro golo da noite.  

O segundo golo foi marcado por Matheus Nunes, aos 31 minutos, que recebeu a bola de Tabata e, na área, rematou à baliza. 

A segunda parte começou com uma alteração no lado do Leça, com Luís Pinto a lançar em campo Diogo Rosado, antiga promessa da formação do Sporting. Aos 51′ Miguel Lopes fez o primeiro remate enquadrado dos leceiros, à figura de João Virgínia. Na resposta, Nuno Santos, já em esforço, falhou o terceiro.  

Os leceiros aproveitaram algum relaxamento do adversário para chegar mais vezes à baliza de João Virgínia, mas Tabata acabou de vez com as esperanças do conjunto nortenho. Esgaio passou para Tabata que, aos 80 minutos e livre de marcação, rematou à baliza. Foi o primeiro “bis” da carreira do leonino. No tempo de compensação, Nuno Santos, de cabeça, fez o quarto e último golo do jogo.  

Texto escrito por Maria Ana Tojo

Spiderman Leaderboard
Slider