As duas equipas portuguesas avançaram para o play-off. Leões vencem por 1-0 e vilacondenses nos penaltis, após empate a uma bola. Seguem-se Lask e Milan, respetivamente
Sporting Clube de Portugal apresentou o primeiro onze oficial da temporada com: Adán, Neto, Coates, Feddal, Matheus Nunes, Wendel, Porro, Nuno Mendes, Vietto, Tiago Tomás e Jovane. Destaque para Sporar que começou o jogo no banco. 9 jogadores do Sporting fora da convocatória devido à pandemia.
3 reforços no onze leonino. Adán, Porro e Feddal. O Sporting entrou bem no jogo e logo aos 7’ minutos colocou-se na vantagem através de Tiago Tomás. O jovem de 18 anos marcou o primeiro golo oficial desta temporada após passe de Vietto. Aos 13’ o Aberdeen tentou responder num cruzamento, que acabou em remate, de McGeouch. Mateus Nunes aos 25 tentou de longe, mas o remate ainda saiu longe da baliza da equipa escocesa.
Aos 39’, Lewis defendeu uma bola atirada por Jovane, após uma série de ressaltos na consequência de um canto.
Tiago Tomás aos 55 teve oportunidade para bisar, num cabeceamento que saiu ao lado da baliza do Aberdeen. O jovem avançado apareceu isolado entre os defesas, mas a tentativa não atingiu as redes escocesas. Aos 77’ Jovane apareceu isolado frente ao guarda-redes, mas a bola foi puxada em demasia, fazendo com que o avançado leonino não conseguisse chegar antes do oponente. Aos 79’ minutos, numa diagonal, Hedges rematou, mas a bola embateu em Coates, originando um canto inconsequente para a equipa escocesa. A melhor oportunidade para o Aberdeen surgiu aos 87 minutos por Hedges. Um disparo fortíssimo do avançado que saiu a centímetros do poste direito da baliza verde e branca.
Vitória na eliminatória que dita o avanço na Liga Europa. Segue-se o Lask na próxima semana.
Rio Ave avança depois dos penaltis frente ao Besiktas
Jogo sofrido pelos vilacondenses. 120 minutos, penaltis e um passaporte para a próxima fase da Liga Europa. GuvenYalcin adiantou a equipa da casa aos 15’ minutos, Bruno Moreira correspondeu aos 85. Duas eliminatórias fora e duas vitórias para a turma de Mário Silva. Primeiro na Bósnia, agora na Turquia. Rio Ave irá receber o Milan na próxima semana em casa.
Este artigo foi escrito por Alexandre Ferreira