Esta foi a forma que a empresa de Elon Musk encontrou para tornar o seu serviço mais seguro.
A SpaceX, fabricante de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações, anunciou que está disposta a pagar até 25 mil dólares (aproximadamente 24.500€) a investigadores de segurança que consigam invadir o sistema de Internet da rede Starlink. Esta foi a forma que a empresa de Elon Musk encontrou para serem detetados bugs e vulnerabilidades no seu sistema.
A ideia surgiu após um investigador ter conseguido invadir a rede da Starlink com um dispositivo caseiro de apenas 25 dólares. O feito do hacker foi, inclusive, reconhecido pela empresa. “Achámos o ataque tecnicamente impressionante e é o primeiro deste tipo ao nosso serviço de que estamos alerta”, referiu a SpaceX.
Nesse sentido, a empresa faz agora um convite formal aos hackers para tentarem invadir o seu sistema e serem recompensados por tal feito.
“Permitimos que pesquisadores de segurança responsáveis façam os seus próprios testes e fornecemos recompensas monetárias quando encontram e relatam vulnerabilidades”, afirma a empresa em comunicado. Os valores pagos a quem fizer alguma descoberta variam de 100 a 25 mil dólares.
A empresa relatou ainda que os seus engenheiros estão sempre a tentar hackear o Starlink de forma a melhorar o serviço e torná-lo mais seguro.
Artigo por Yauri Neto