Foi neste mesmo dia em 1990 que estreou o primeiro filme nos cinemas americanos.
A história do pequeno Kevin McCallister (Macaulay Culkin) de oito anos e dos célebres “bandidos molhados” tornou-se num marco importante para o cinema americano desde a sua estreia no cinema. Faz hoje, 16 de novembro, 30 anos que o filme estreou nos cinemas norte-americanos.
Quando surgiu nos grandes ecrãs o impacto foi gigante. Desde a data de estreia, quando o filme saiu, a geração de crianças da época ficou rendida. A verdade é que as crianças da década de 90, hoje já se tornaram adultas, mas a recordação de “Home Alone” continua a ser uma recordação bem presente – principalmente todos os natais – quando a programação da televisão volta a incluir a saga “Sozinho em casa”.
O sucesso do primeiro filme originou uma sequela dois anos mais tarde “Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque” (1992). No segundo filme a família de Kevin decide viajar até à Florida, mas Kevin embarca acidentalmente no avião errado, e acaba por regressar a Nova Iorque. O terceiro filme da sequela foi lançado cinco anos mais tarde, em 1997.
Em 2018 Macaulay Culkin voltou a “testar” o público da sequela ao deliciar milhões de pessoas quando “vestiu” novamente a personagem de Kevin McAllister. O anúncio da Google recriava com um toque mais “tecnológico” algumas das cenas mais nostálgicos dos filmes. Desde logo que o fascínio pela personagem causou furor entre os cibernautas.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino