O novo headset possibilita os utilizadores alternarem entre o conteúdo virtual e o real com mais facilidade.
Será no início de 2023 que o headset de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR2 será lançado e traz consigo uma experiência ainda mais envolvente que a primeira versão.
De acordo com a marca, o novo aparelho terá várias melhorias em relação à unidade original, desde logo um display OLED 2000×2040 para cada olho, com um taxa de refrescamento de até 120Hz e tecnologia de eye tracking, uma tecnologia que permite que o headset siga a posição dos olhos do utilizador para tornar a experiência de jogo mais natural e imersiva.
A capacidade de processamento do novo equipamento, aliado ao poder da PS5, pretende oferecer imagens com resolução 4K e HDR, assim como a oferta de jogos mais complexos e divertidos.
No primeiro modelo era necessário tirar o dispositivo dos olhos quando era necessário procurar o comando ou ajustar a sua posição frente à câmara. No novo equipamento é possível ativar as suas câmaras frontais através do botão de função no headset ou utilizando um cartão no Centro de Controlo, para alternar entre o conteúdo virtual e o real.
Outras novidades no novo dispositivo são a chegada dos sensores de movimentos nos comandos, que reconhecem a distância e a posição dos olhos em relação ao headset, assim como o áudio 3D com tecnologia Audio Tempest 3D e sensores hápticos.
Artigo por Yauri Neto