Este ano os calções assumiram um espaço ainda mais importante no guarda-roupa masculino. Naturalmente, com as temperaturas de Verão quentes, as bermudas são uma opção mais respirável e agradável, quando comparadas a um par de jeans ou calças de algodão.
Sabíamos que os shorts, principalmente estilo boxer, seriam indispensáveis em 2020 a partir do momento em que surgiram nas passerelles em janeiro, quando foram apresentadas as coleções de primavera/verão 2020. Dos mais casuais e “relaxed”, ao modelo mais “oxford style”, opções de bermudas são o que não faltam para este verão.
O segredo é saber escolher o modelo que mais combina com seu estilo, um tecido apropriado para cada ocasião e, importante, o tamanho e comprimento da peça.
BERMUDA JEANS
É um clássico. Todos os homens já usaram pelo menos uma vez na vida. É a melhor opção para quem quer adotar um estilo mais casual e fazer boa figura em ambientes informais. Facilmente conjugáveis com qualquer parte de cima este tipo de calção ficam bem na linha do joelho ou até 3 dedos acima. Intemporais sem nunca sair de moda, este modelo tem sofrido alguns “upgrades”, desde ao “destroyed” (modelo com alguns rasgões) ou com estampados.
BERMUDA CHINO
Tal como nas calças, o modelo chino são uma das melhores opções que nunca o vão deixar ficar mal, uma vez que lhe conferem um toque a mais de sofisticação. Escolher cores neutras como bege, azul escuro ou cinzento é uma aposta garantida. Não há como ficar mal.
BERMUDA MOLETON
A peça mais versátil no guarda-roupa masculino, que acompanha todas as situações informais, principalmente para a prática de desporto. De cores diversas ou estampados, a bermuda moletom combina facilmente com todo o tipo de ténis, do casual ao superdesportivo. Para quem gosta de estar prático e sempre em movimento, esta é a opção ideal que não pode faltar no seu guarda-roupa.
BERMUDA ‘OXFORD’
Normalmente produzidos com um material leve e respirável, esta bermuda tanto fica bem com uma tshirt simples que lhe confere um ar “smart casual”, como com uma camisa, garantindo um aspecto mais aprumado. Seja como for, o importante é escolher o ajuste perfeito e um comprimento adequado ao seu tipo de corpo.
Veja a nossa lista com algumas sugestões.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino