Lembra-se do nosso artigo de bebidas? Falámos da receita tradicional, mas há outras sangrias deliciosas.
A sangria é uma bebida muito bem recebida pelos portugueses e que é raro encontrar nos países vizinhos. Acompanha uma refeição, um sunset, ou até se pode servir num copo apenas para refrescar num final de tarde de Verão.
Com o tempo, esta bebida tornou-se tão famosa, que começaram a surgir novas receitas e cada vez mais misturas. Encha a arca de gelo para utilizar nestas bebidas. A New Men sugere estas três opções.
A primeira sangria que propomos é a de maracujá. Lembre-se de comprar as garrafas de álcool antes das 20h. São duas: rum, e vinho branco. O sabor é muito forte, mas vai ficar doce assim que juntar a polpa de maracujá, o sumo de laranja, o açúcar e a fruta fatiada. A nossa sugestão é colocar abacaxi, morangos e maracujá juntamente com hortelã.

Se preferir sabores mais arrojados experimente sangria de cachaça. Acredite que fica tão doce como as outras. Para contrabalançar o sabor amargo da bebida tem de encontrar o equilíbrio entre o açúcar e frutas como morangos, lima e maçã verde. Também vai precisar de um vinho rosé e de um pouco de licor beirão. Depois é só misturar tudo!

Por último, pensamos numa sangria de espumante e frutos vermelhos. Um cliché. Esta é a mais rápida de se fazer, pois a primazia é dada ao espumante em si. Escolha uma boa garrafa! Depois é só juntar bebida gaseificada (seven up, por exemplo), frutos vermelhos congelados e açúcar amarelo. Pode ser uma excelente opção para um copo depois de jantar, ou marcar um sunset para o seu final de tarde.

A sangria é feita para ser dividida. Partilhe com as pessoas que mais gosta e divirta-se!
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira