Depressão Danielle coloca Portugal sob aviso amarelo.
A depressão Danielle começou a afetar a Península Ibérica a partir deste domingo, dia 11 de setembro, e vai continuar ao longo da semana. Todos os distritos do país se encontram sob aviso amarelo.
Para esta segunda-feira, dia 12 de setembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes nas regiões Centro e Sul, e na região Norte, em especial a partir do meio da tarde. Para o Norte estão previstas máximas de 27 graus e no Centro e no Sul as temperaturas rondarão 23 graus.
Na terça e na quarta-feira o cenário é semelhante. Ainda assim, ocorrerá uma descida de temperaturas na região Norte do país, com máximas a rondarem 22 graus na terça-feira e no dia seguinte desce mais dois graus. No Centro e no Sul, os termómetros oscilarão entre os 22 e 23 graus.
Na quinta-feira, o céu apresentar-se-á muito nublado e se fará acompanhar por chuva e aguaceiros. Estes poderão ser por vezes fortes e
acompanhados de trovoada. Para o dia também está previsto vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul. As temperaturas voltarão a rondar 23 graus.
O mau tempo fará uma pausa na sexta-feira. Para o dia está previsto céu geralmente muito nublado, mas sem previsão de chuva. Quanto às temperaturas, o IPMA aponta para as regiões Centro e Sul 25 graus de máxima e para o Norte 24 graus.