A Vinted partilha os três passos principais para um verão inteligente e circular.
Todos estamos conscientes de que o verão é sinónimo de sol, ventos quentes e transeuntes de sorriso na cara. É também o momento em que muitas pessoas se preparam para umas férias ou apenas um momento de descanso. Assim, a Vinted, a principal plataforma online de moda em segunda mão da Europa, está a partilhar tudo o que precisamos de saber para não só termos um verão que não arruíne as nossas poupanças, mas também para incentivar uma economia mais circular, um consumo melhor, mais inteligente e mais responsável.
PRIMEIRO PASSO: VENDAMOS O QUE JÁ TEMOS, PARA UM CONSUMO MAIS INTELIGENTE
Tentemos distanciar-nos do armário e centremo-nos apenas nas coisas que sabemos com certeza que não voltaremos a usar. Logo, qualquer coisa que possamos voltar a vestir é para ficar. Depois, passemos às perguntas seguintes: para começar, porque estamos a pensar vender? É para uma viagem? Para uma massagem? Para comprar uma nova coleção de verão?
Depois de tornarmos claro e identificarmos o que já não queremos para uma boa experiência ou aventura, é chegada a hora de começar a enriquecer a conta Vinted. Temos umas calças que adoramos, mas só chegámos a vesti-las uma vez? Um saco valioso que não está senão a apanhar pó e de que não nos queremos livrar? Pensemos que cada peça pode ser transformada numa memória que partilharemos com os nossos entes queridos. E o mais importante: nada se perde, tudo se transforma!
SEGUNDO PASSO: AGORA, CONSUMAMOS MELHOR! E PORQUE NÃO OPTAR POR MODA EM SEGUNDA MÃO?
Agora que conseguimos encontrar um bom orçamento para atingir os objetivos de verão, e se um dos objetivos era ter um novo guarda-roupa estival, porque não optarmos por um em segunda mão? A Vinted garante que, com a grande variedade de itens à venda, encontraremos a nossa peça, jogo ou livro favoritos. Em segunda mão, não só nos ajuda a ter peças e objetos únicos (porque a maioria, sendo vintage, há de ser única — e ter um passado é ter sempre uma história para contar), mas também ajuda a poupar tanto a carteira como o planeta, pois mantemos em circulação peças e objetos já existentes.
TERCEIRO PASSO: CONSUMIR MENOS E POR MAIS TEMPO
Uma vez que todos queremos prolongar aquele sentimento de verão, tentemos também optar por peças multifuncionais e não apenas para uma ocasião específica. Por exemplo, um maxivestido que possa ser usado como sobretudo na praia, mas que possamos também usar em casa, na cidade ou no parque. Ou um cachecol ou um quadrado de seda leve que possamos usar como um sarongue na praia, e que possa transformar-se num cachecol que nos mantenha quentes no outono seguinte. Trata-se de consumir de modo inteligente, para que as peças possam ficar connosco o máximo de tempo possível, o que evita serem postas à venda e usadas com um único propósito.
Artigo por New Men