SAIBA COMO ACABAR COM O CALOR EM CASA SEM TER DE RECORRER A VENTOINHAS 

ESTA DESCOBERTA PODE VIR A AJUDAR AS VÍTIMAS DE AVC 
23 de Junho, 2022
TRÊS CADEIAS DE SUPERMERCADOS MULTADAS EM 19 MILHÕES 
23 de Junho, 2022

SAIBA COMO ACABAR COM O CALOR EM CASA SEM TER DE RECORRER A VENTOINHAS 

A New Men tem dicas para ajudar a refrescar a casa nos meses mais quentes. 

Com o calor, o que mais queremos é ir para a praia ou para a piscina. Até porque muitas vezes a nossa casa está tão quente que nem dá vontade de ficar a ver um filme ou uma série. Muitas das casas portuguesas são autênticos fornos. Nem todas as casas foram construídas com isolamentos e acabamentos que se adaptem às alterações climáticas. E, claro, é complicado remodelar as habitações por completo. Justamente por isso, a New Men tem algumas dicas para que possa manter o ambiente em casa mais fresco e agradável para toda a família nesta altura do ano.  

Um bom ar condicionado, por exemplo, é mais eficiente e mais rápido a arrefecer a casa do que qualquer ventoinha. E ainda evita que tenha que investir em vários equipamentos ao longo do ano, uma vez que este aparelho combina as funções de todas as outras alternativas para climatização do espaço: arrefece, aquece e retira a humidade do ambiente. Há várias marcas de ar condicionados, a vários preços e com diferentes consumos energéticos, do A a D.  

Há outras opções mais “caseiras” e verdadeiramente amigas do ambiente. Pode sempre optar por fechar as persianas e os cortinados durante o dia, principalmente nas divisões onde o sol bate diretamente. Durante a noite, o ideal é abrir um pouco as janelas para que aquela brisa da noite refresque a casa. Não se esqueça de fechar as persianas para que não tenha a companhia dos mosquitos durante a noite,  

Para ajudar, evite ligar muitas luzes. As luzes têm tendência a aquecer o ambiente. Opte por luzes LED, se não dissipam tanto calor.  

Ainda tem tapetes? Até pode ser psicológico, mas a verdade é que os tapetes dão uma sensação de calor. Há quem opte por tirar os tapetes nos meses mais quentes e voltar a meter nos meses mais frios, para refrescar e aquecer a casa. E a verdade é que tapetes dão a sensação de conforto – sensação essa que gostamos de ter nos dias de inverno.  

Artigo por Maria Ana Tojo

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02