RESTAURANTE OCEAN É UMA DAS GRANDES MESAS DO MUNDO

NAOMI OSAKA ELIMINA SERENA WILLIAMS DA FINAL
18 de Fevereiro, 2021
DAS PISTAS PARA A ESTRADA
18 de Fevereiro, 2021

RESTAURANTE OCEAN É UMA DAS GRANDES MESAS DO MUNDO

Há mais um restaurante português no guia “Les Grandes Tables du Monde”.

Este guia foi fundado em 1995, depois de vários restaurateurs parisienses se reunirem para distinguir os melhores espaços gastronómicos do mundo. Não há quem não queira ser mencionado nesta lista. O Ocean, do Vila Vita Parc Resort & Spa, liderado pelo chef Hans Neuner mereceu o destaque em 2021, sendo um dos seis restaurantes selecionados.

Na crítica feita consta que “depois da transformação integral do espaço, o restaurante reabriu as suas portas na primavera de 2017. Um fila de cristais de Murano define a entrada, guiando os clientes para uma sala onde um palete de cores naturais evoca o azul profundo do mar, do céu e das areias douradas do Algarve”. Um espaço de referência no sul de Portugal onde não falta nada, na verdade é descrito como a “combinação perfeita de comida sublime, serviço perfeito e uma atmosfera de elegância casual, com a autêntica gastronomia portuguesa no coração”

Ainda houve tempo para umas palavras ao Vila Joya – o primeiro restaurante português a conseguir a distinção. “Os menus, criados pelo chef Dieter Koschina, que lidera a cozinha há 30 anos e que ganha duas estrelas Michelin consecutivamente desde 1999, inclui apenas os melhores e mais frescos ingredientes, assegurando que cada prato é uma obra de arte, sabor e amor” lê-se na edição de 2021. Neste o momento o guia já conta com 179 restaurantes espalhados pelo mundo que se um dia tiver oportunidade deverá experimentar!

Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira